Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

5.12.09

Como acreditar se todos distorcem a realidade?

Um tempo atrás escrevi no blog Só Pensando (Clique Aqui) em que geralmente nas segundas feiras contribuo um pouco com meu pensamento, o blog é muito bom e tem alguns autores legais como a Valeria (Clique Aqui), o Daniel (Clique Aqui), o Neto (Clique Aqui) e a Pamela (Clique Aqui)...um texto dando meu ponto de vista sobre a política nacional, onde falava que a política nacional é originada de uma espécie de ratos que vieram na invasão portuguesa de terras indígenas, estes ratos foram infectado com um vírus peculiar, cujo sintomas é a corrupção e a capacidade em criar ilusões perfeitas de uma sociedade cheia de buracos, com problemas muito complexos, os infectados por este vírus se tornam leais aos também infectados. (Veja o texto que menciono Clique Aqui)

Quero tocar neste assunto devido a um dia de temporais em São Paulo e 6 horas de ônibus no trânsito (Centro - Santo Amaro e Santo Amaro - Casa Verde) depois de ler que o Prefeito da cidade (DEM) aumentou seu salário de 12.384,06 para 23.194,25 e o IPTU em 45% para imóveis comerciais e 30% para residências. Muito Legal prefeito, nosso trânsito aumenta, nosso IPTU aumenta, e é claro seu salário! Mas deixemos de lado um salário digno para funcionários como a Guarda Civil Metropolitana que por exemplo tem um grande índice baixas por problemas psicológicos, sem contar que fazem anos que não vêem um aumento compatível ao custo de vida da cidade, para eles aumentem o serviço! Afinal quantos camelos eles terão que enfrentar para conquistar um aumento de final de ano.

Mas a grande piada do dia não foi do DEM, ou do trânsito, muito menos uma das milhões de ligações que recebi durante minha longa jornada de 6 horas, a grande piada do dia mesmo foi chegar em casa após deitar alguns minutos ligar a TV e ver a Dilma falando que o nosso Presidente sabe o caminho certo, ele vai nos ensinar!

Sabe nesta mesma hora me veio a cabeça: Ele mesmo disse que não sabe de nada! Meu deus alguém tem o telefone do Flautista de Hamelin?




“Por mais que tentassem exterminá-los, ou ao menos afugentá-los, parecia ao contrário que mais e mais ratos apareciam na cidade. Tal era a quantidade de ratos que, dia após dia, começaram a esvaziar as ruas e as casas, e até mesmo os gatos fugiram assustados.”

Fonte : http://members.fortunecity.com/gafanhota/hamelin.htm



Lembrando que devemos cumprir o pagamento certo, 100 moedas de ouro, senão além de trazer os políticos (ratos) de volta ainda leva todas as nossas crianças. Não vamos deixar que ratos continuem colocando usufruindo da nossa boa vontade, guardando o dinheiro de todos em suas cuecas, meias, sandalias, cinta-ligas e obviamente bolsos, o dinheiro do povo é sagrado e tem que ser revertido ao povo, senão continuaremos tento um povo feliz por fora, no carnaval em festa e por dentro sofridos por uma injusta maneira de governar.


Furioso pela avareza e ingratidão dos hamelineses, o flautista, da mesma forma que fizera no dia anterior, tocou uma doce melodia uma e outra vez, insistentemente.




Porem esta vez não eram os ratos que o seguiam, e sim as crianças da cidade que, arrebatadas por aquele som maravilhoso, iam atrás dos passos do estranho músico. De mãos dadas e sorridentes, formavam uma grande fileira, surda aos pedidos e gritos de seus pais que, em vão, entre soluços de desespero, tentavam impedir que seguissem o flautista.

 

“A nossa palavra e o conhecimento são as únicas coisas juntamos a vida inteira e não conseguimos deixar de herança para ninguém” (Atila City)
 
 
Meus caros amigos gostaria de pedir desculpas por minha ausência esta semana, infelismente estou entando em processo de contagem regressiva para minhas férias, então o nível de ansiedade e trabalho aumentaram significativamente. Porém, deixo a todos meu desejo de um final de semana maravilhoso, cheio de pequenos e eternos momentos. Como conquista toda sexta feira nossa autora Yaya irá postar dicas de baladas, culturais, bares enfim, tudo para não passarmos o final de semana em branco.
Um grande abraço a todos
 
Atila City

1 Comentário:

Alceu A. Sperança disse...

Assino embaixo!

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO