Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

19.11.09

Resumo da Ópera

Meus amigos vamos fazer um resumo da ópera, uma vez que estou a alguns dias sem descarregar meus Pensamentos Urbanos e para compensar irei neste post, fazer varios posts, quero dividir algumas experiência com você.

Festa da Musica Tupiniquim
nos Pensamentos Urbanos



"Sim eu sou goiano mas eu sou urbano não gosto de mato
Eu me mato se alguém me chama de caipira pira pora
Nossa senhora não há nada mais que me irrite
Solta um som ligado bem plugado em 220".... Pedra Leticia - "Camioneta Zera"







Como todos sabem curto muito musica, escuto desde Sepultura à Caetano Veloso, ja indiquei algumas pessoas, bandas e musicas aqui no Pensamentos Urbanos, tais como: Mariana Platero (Clique Aqui para ver o site e Clique Aqui para ver o clipe) que manda muito no MBP, a banda Drunks (bêbados) que quebram tudo com Punk Rock e Toy Dolls também pra este estilo, fora citações à Adoniran Barboza, Chico Buarque e outros grandes musicos. Mas hoje eu vou deixar como dica para o final de semana prolongado o som da banda "Pedra Leticia".
Com muita competência e bom humor o som destes Goianos (Clique Aqui) esta fazendo a diferença no campo musical.
Estive no show deles dia 17/11 no "A Lanterna"  (Clique Aqui) foi onde entendi o porque eles vem fazendo tanto barulho e ganhando cada vez mais espaço, "num é que os cara é bom mano", desde presença de palco à relação com o público, tudo em perfeita harmonia, e enquanto eu babava escutando sons de 3 acordes, letras simples, cotidianas, irônicas vinha outras harmonias e versões de tantos clássicos que minha primeira reação era sorrir, brincaram com Balão Magico, Xuxa, Ney Matogrosso, até que mandaram "Geni e o Zeppelin" - Chico Buarque, cara, encaixou perfeitamente no show e com isso ganharam mais um fan (eu) tocaram a vida da Geni um pouco mais intensa que a versão original o que deu um toque "pedra leticia" na musica tornando muito interessante.
Os escutei pela primeira vez no quadro "Garagem do Faustão" na globo, inclusive no mesmo dia em que o clipe da Mariana Platero foi ao ar, porém, achei divertido, mas não me empolgei muito, minha esposa pelo contrario curtiu bastante, procurando informações da banda e escutando o repertório, no entanto ainda não via TANTA graça nos caras, mas dia 17 minha esposa queria ir de qualquer jeito, então deixamos nossa filha com o Narizinho (loucura não acha?) e com minha irmã mais nova, durante o show minha opinião mudou sobre o som da banda, eles são MUITO MELHOR ao vivo!






Nós queremos saber

Meus caros amigos, nós do Pensamentos Urbanos criamos uma enquete para saber de vocês o que gostariam de ler nos Pensamentos Urbanos como: Politica, Ações Sociais, Dicas de Auto Ajuda, Cursos, Dicas Culturais, contos ou dicas musicais (como a de cima).
Queremos saber um pouco mais de você que nos visita, o que pensa, sobre o que gosta de ler, para que cada vez melhoremos mais este espaço, sua participação comentando, votando, assinando nosso Feed, mandando emails essas coisas.
Esperamos a cada dia melhorar mais e mais para vocês.


Não Gosto Disso

Respondendo ao desafio da Questionadora do blog Mente Inquieta Procura Respostas (Clique Aqui) onde eu teria que relatar as coisas que não gosto. (o que não são muitas)
Descaso
Preconceito
Egocentrismo
Conformismo
Esperar (eu simplesmente odeio esperar)
Me atrasar ou furar um compromisso
Das minhas falhas de memória
Transito (este devia estar no topo da lista)
Esquecer algo relativamente importante (coisas importantes mais ainda)

É isso, e repasso o desafio para:
Pelirroja (Abóboras ao Vento)
Ferroxia (Exoticlic)


Dia da Conciência Negra

Amanha 20 de novembro comemora-se o Dia da Conciência Negra, uma data funebre que relembra a vida de um homem negro, que nasceu livre e aos 6 anos de idade escravizado, nascido em Palmares e com um nome que vem do africano, e numa tradução literal seria de grosso modo, duende e no Brasil uma especie de fantasma. Zumbi dos Palmares como foi chamado representou e representa a liberdade de um povo humilhado durante anos na História de nosso povo, representa também o anseio pelos direitos e deverem iguais dentre a sociedade como um todo.
Palmares era um Quilombo (aldeia auto sustentável) que incomodou muito os colonizadores Portuguêses, por se tratar da mais resistente, da mais guerreira e o lugar do Querido/Odiado Zumbi dos Palmares, personagem histórico que aos 20 anos já era considerado um exelente estrategista militar. Zumbi foi morto em 20 de novembro de 1965.
Pessoalmente encaro como o dia da libertação da população negra da escravidão, porém, até hoje ainda não se fez por completo, uma vez que ainda existe preconceitos, discriminação racial/ e social contra a população negra do Brasil, porém, ao meu ver é a população mais importante da nossa história, não eram eles que faziam a politica, não eram eles que negociavam com a Europa, mas eram os negros que colocavam a mão na massa, eram eles que trabalhavam e apesar de proibidos fizeram a base da pluralidade do Brasil, enriquecendo nossa cultura, enriquecendo nossa língua e colorindo ainda mais a nossa gente, e hoje por mais triste que seja, ainda existe escravidão no Brasil, com sorte a policia liberta estes (nossos) das correntes da escravidão.
Esta é apenas uma singela homenagem aos meus amigos, sejam eles negros, brancos, asiáticos, indigenas, albinos, verdes com bolinhas azuis e que despresam a discriminação e o exercicio do poder atravéz da força, que odeiam rotulos taxativos ou piadinhas racistas e a todos que pararam para ler esta salada de frutas.


Agora para finalizar meu post de hoje, recheados de assuntos diferentes, recheado de dicas interessantes e perguntas para que nos integremos ainda mais com a qualidade do blog, deixo com vocês o desejo de toda a equipe do Pensamentos Urbanos:
Tenha um exelente final de semana


Não poderia deixa também o Clipe da Banda Pedra Leticia:




Atila City


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO