Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

20.10.09

SP- A marcha que (quase) nunca para...

... Parar não para, mas tem horas que quase não anda!

Meus amigos vim falar de um problema tipicamente urbano, o "Trânsito"!
trânsito  | s. m.
trânsito (z)
s. m.
1. Acto!Ato ou efeito de caminhar.
2. Marcha.
3. Passagem.
4. Trajecto!Trajeto.
5. Afluência de viandantes.
6. Movimento de veículos.
7. Fig. Morte; passamento.
Fonte: Dicionário Príberam (Clique Aqui)
 No item 6 temos Movimentos de veículos, porém, o que vemos no movimentos de veículos dentro da cidade de Sâo Paulo é que a cada dia que passa se movimenta menos, sejam engavetamentos, horários de pico, acidênte e até ausência de movimento.
O Trânsito em grandes cidades e suas consequencias é um desafio cotidiano, uma vez que para quem vive nestes grandes centros urbanos de movimento veicular lento, se acostumar é a única escolha válida, claro que, existem meios mais saúdaveis para resolver o problema do trânsito parado, algumas até viaveis, outras se tornam motivadoras de mais trânsito.

"A CET implantará um sistema de faixas reversíveis nos horários de pico da manhã e da tarde. Para monitorar o tráfego e orientar os motoristas, serão disponibilizados 66 agentes, oito viaturas, uma moto e um guincho" (Leia Mais)
Fonte: Uol Noticias (Clique Aqui)

Hoje dia 20 de outubro foram parcialmente interditadas algumas pontes da Marginal Tiete (Casa Verde, Freguesia, Vila Maria) para as obras de ampliação da Marginal, a prefeitura prevê um aumento de 40% na lentidão cotidiana do trânsito de São Paulo e aconselha a todos os trabalhadores que ultilizam esta via que saiam mais cedo, logo teremos trânsito cada vêz mais cedo, e consequentemente até mais tarde!
Não gostaria de falar mau destas obras, muito menos sobre a nescessidade de se aumentar uma via da Marginal Tiête, sobre a questão ambiêntal ou sobre a politica que foi empregada (ano que vem eleições etc..)... Mas nossa população já sofre todos os dias com o trânsito e aumentar 40% dessa cruz que carregamos é pedir muito, existem outros meios de desafogar o trânsito, andar a pé, um transporte público decente, bicicleta, patins.... cooper?
Porém, meus caros amigos, teremos que nos acostumar com isso, logo nem precisaremos sair do serviço, não conseguiremos mais chegar em casa a tempo de voltar para o serviço!
Um grande abraço a todos

4 Comentários:

Daniel disse...

Se em São Paulo e grande centros o problema são os gigantescos engarrafamentos, em Roraima em em cidades pequenas a questão é a morte no trânsito exatamente por ter as ruas as suas disposições. O que morre de gente aqui no trânsito, não tá escrito! (tá sim! Nas páginas policiais). São pessoas que metem o pé no acelerador e acabam por causa de sua inresponsabilidade, causando acidentes graves. Tem texto novo no Sub Mundo. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Shisuii disse...

Verdade, em cidades menores a Violência é maior...

Aqui em Londrina o problema de acidentes é enorme...

Mas, fazer o que... ter carro é status, e não responsabilidade...

Shisuii

Luma Rosa disse...

Pois é! E com o governo incentivando a compra de mais carros, ao invés de melhorar a estrutura do trânsito. Não sei onde chegaremos.

*O menino no viaduto: acho que pensa em voar!

Beijus,

Atila City disse...

O Trânsito e a responsábilidade dos motoristas são preocupações recoorentes, seja pela impaciência do engavetamento, seja pela imprudência da velocidade.
E aqueles que procuram viver a vida de uma maneira sussegada mais uma vez sendo vitima de "maquinas de roubar dinheiro" (leia-se politica)
Obrigado Daniel, Shisuii e Luma por seus comentários.

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO