Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

28.10.09

Irônicamente Urbano

Meus caros amigos, quantos de vocês curte ler quadrinhos?

Neste ramo existe varias linhas, seja os HQ´s americanos com teus heróis, oras Marvel, oras Comics DC, ou então mangás japoneses (um povo que integrou as histórias em quadrinhos na cultura nacional e popular).

Mas hoje deixarei com vocês um video inspirado nos quadrinhos e não é nada americanizado, muito menos os olhos grandes japoneses, mas sim dos quadrinos nacionais, que conheçi ainda na década de 90 os quadrinhos da revista Chiclete Com Banana (não é a banda), criadas por gênios da nossa cultura de caricaturas.

Destes Gênios um em especial Angelí com tuas linhas fortes e suas irônicas tiras acabaram virando animação e trouxe a vocês algumas para que possam deleirar e aproveitar de um humor tipicamente urbano e é apresentado pela Rede Cultura no Programa Metrópolis,

O video abaixo veio da série "Lovie Store" e irôniza o nosso apaixonante Amor....


Angelitos - Love Stores




Angelitos - Skrotinhos



Angelitos - Wood Stock



Angelitos - Bibelô



Angelitos - Rê Bordosa




Estes são somente alguns dos personagens deste ilustre artista, mas vamos falar um pouquinho deles, uma vez que suas caracteristicas são a força destes.
Na serie Love Stores são diversos pontos de vista sobre o amor, mas mudamos da agua pro vinho ao falar dos Scrotinhos, são dois malandrinhos que simplesmente sacaneiam todo mundo a sua volta, são aqueles malas que estão por todos os lados e mesmo sem querer conseguem te fazer passar vergonha.
Wood e Stock são dois hippies que pararam no tempo, para ser preciso lá pela década de 70 onde eram guiados pelo movimento Flower Power, porém, eles pararam no tempo (na mente deles) mas o mundo não, então suas aventuras mostram um pouco sobre  um tempo de sexo, drogas e rock and roll.
- Tira inesquecivel wood conversando com seu filho:
- Pai amanha eu vou fazer a festa do meu aniversário
- Certo, eu entro com as drogas...
- O que Pai?
-... eu entro com o Q-suco...
vejam o video, vale muito a pena, destes personagens vale também como dica, tem o filme "Wood & Stock: Sexo, Oregano e Rock and Roll". O filme mostra alguns personagens numa trama louca que prendem a atenção do começo ao fim, com direito a Raul Seixas no copo de bebida.
Vale muito a pena.
Bibêlo: Sabe aquele sujeito machista que acha que vai transar com todas as mulheres do mundo? Sabe aquele cara que coça o saco e cospe no chão? Veja o lado mais divertido do machismo com este personagem, meninas não se ofendam, mas saibam que mesmo hoje ainda tem tipos desses (enrustidos? não sei)
Finalmente Rê Bordosa, a personagem mais famosa e mais carismática deste autor, inclusive o Angeli ja matou e reviveu a personagem, um sinônimo da antitese social encontramos Rê Bordosa afundando as magoas dentro da banheira ou acordando em um quarto estranho, reinventando todos os dias a amnésia alcoólica em um quarto estranho, com pessoas estranhas, com um cigarro e com uma garrafa de bebida.

Fica aí a dica de hoje, e, se curtir não se esqueça de deixar um comentário aqui pra gente.

Um grande abraço
Atila City

3 Comentários:

arte-e-manhas.com disse...

Átila, adorei os vídeos! Excelentes.

Abraços
Luísa

Shisuii disse...

O Brasil tem um histórico e profissionais fenomenais na área de quadrinhos, em todas as especialidades, seja em comics, tiras ou mangás.

Nossa história recente é muito bem contada pelas tirinhas e charges... do Amigo da Onça aos dias de hoje!

Shisuii

Daniel disse...

O Brasil é um dos países com um dos melhores chargistase e afins. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO