Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

7.10.09

Ainda existe esperanças




Algué conheçe a expressão "Nariz de 12"?


 (No, estoy hablando de Maradona)

É um jargão popular referente ao consumo de cocaína que compara o nariz do usuário com a espingarda calibre 12, indicando que o Nariz de 12 é um cara que consome muito a droga, porém, as coisas podem mudar um pouco, segue uma noticia veiculada na Uol Ciência e Saúde (Leia na Integra clicando aqui)

Cientistas americanos anunciaram promissores resultados do teste de uma vacina que ajuda a tratar viciados em cocaína.

Especialistas da Escola de Medicina da Universidade de Yale e da Escola de Medicina Baylor testaram a vacina e descobriram que ela conseguiu impedir que 38% de um grupo de voluntários viciados obtivessem o "barato" desencadeado pela droga.

A vacina, que já vem sendo desenvolvida há 15 anos, estimula o sistema imunológico a produzir anticorpos anticocaína, que impedem que a droga deixe a corrente sanguínea, bloqueando seu efeito no cérebro.
Depois de neutralizada, a droga tem suas moléculas quebradas no fígado por uma enzima e é expelida do corpo.

O estudo foi publicado na revista "Archives of General Psychiatry".

Anticorpos

O estudo, que durou 24 semanas, analisou 115 pacientes dependentes de cocaína.

Desses pacientes, 58 receberam cinco injeções cada durante três meses. Os outros receberam injeções de placebo. Nem os pacientes nem os pesquisadores sabiam quem estava recebendo qual injeção.

Testes de urina realizados entre as semanas nove e 16 da pesquisa mostraram que 45% do grupo que tomou a vacina parou de consumir cocaína, contra 35% dos que tomaram o placebo.

Dos 55 participantes que completaram o estudo, 38% apresentaram níveis de anticorpos suficientes para combater a dependência da droga. Muitos deles pararam ou reduziram seu consumo.

Segundo os pesquisadores, o efeito da vacina depende do nível de anticorpos produzidos. Aqueles com altos níveis tiveram mais probabilidade de ficar longe da cocaína.

"Esse é o maior problema dessa vacina. É a primeira geração dela e ainda não cria anticorpos em todo mundo", disse Thomas R. Krosten, da Escola de Medicina Baylor, que participou do estudo.

"Esse é um remédio para prevenir recaídas. Se você consumir a cocaína, não sentirá nada", disse.

Segundo os pesquisadores, uma série de injeções seria necessária para acabar com o vício, já que os anticorpos permanecem no sangue por um curto período de tempo.
 A cocaína é um alcalóide extraido do arbusto Erythroxylum coca originário da america latina, mais precisamente na região dos andes (Peru, Bolivia), as folhas dos arbustos são consumidas tradicionalmente nestes locais, sendo que são mascadas, porém, deste arbusto é retirado uma substância quimica, que é ultilizada como droga estimulante com alto poder de causar dependência, seu uso continuo pode levar a dependência, hipertensão arterial e distúrbios psiquiátricos.
Uma vacina contra este mal pode trazer esperanças a todos que desejam uma sociedade sem essa doença, uma vez que a dependência quimica é uma patologia.
Quem sabe logo não inventam uma vacina contra o crack, extase, ópio, heroina e tantas outras drogas que aprisionam nossos semelhantes?
Espero que esta matéria instrutiva sirva em algum ponto para você.




O que acha de deixar um comentário sobre este post? divida conosco suas impressões, opiniões e pensamentos.
Obrigado

10 Comentários:

Neto disse...

É verdade. Recentemente muitos estudos estão sendo realizados no combate aos principais vícios humanos. É aquela história de 'atacar a fonte'. A cocaína, o HIV,o câncer, a obesidade estão sendo pesquisados naquilo que os provoca e não na causa ou nos sintomas resultantes do mal. E isto pode ser um avanço.

Eu espero que a ciência consiga realmente vencer, e encontrar a cura para diversos males no mundo. Torço por isso.

Só uma coisa eu não tenho certeza: se, no caso aí, o Maradona vai conseguir levar mesmo a Argentina para a copa de 2010...

Essa é que tá difícil rs

ps. respondi sua pergunta lá nos comentários do Sópensando

Abração Átila!

dynghis disse...

espero que a vacina não cause dependecia.

Sandra F. disse...

Puxa, Atila, torço muito pra que dê certo, para que os resultados sejam favoráveis. Mas, seria bom que houvesse vacina também contra drogas mais fortes como o crack por exemplo.
Beijos!

Sandra F. disse...

Puxa, Atila, torço muito pra que dê certo, para que os resultados sejam favoráveis. Mas, seria bom que houvesse vacina também contra drogas mais fortes como o crack por exemplo.
Beijos!

Sandra F. disse...

Puxa, Atila, torço muito pra que dê certo, para que os resultados sejam favoráveis. Mas, seria bom que houvesse vacina também contra drogas mais fortes como o crack por exemplo.
Beijos!

amigodcristo disse...

Interessante, muito construtiva sua postagem .. parabéns...porque a dependencia dessa drogaé veneno puro..!!!!

Daniel disse...

Muito interessante isso. É uma saída para essa droga que devasta a saúde e a família e amigos daqueles perto do viciado. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Ralf disse...

Very good my friend!

Ei! Escrevi algo que talvez lhe interesse, just take a look at www.saladadokabeludo.blogspot.com


Abraço Brother!

Mr. Ralf / Rodolfo / Wolf ...

Francisco Castro disse...

Olá!

Esse é um problema extremamente sério e que tem muitas consequências para os usuários, os seus amigos, seus familiares e toda a sociedade. Quanto mais as nossas autoridades combaterem esse problema será melhor para todos. O combate deve ocorrer por todos os meios: educação, saúde, emprego, policial, etc. Tudo que possa diminuir esse problema será sempre bem vindo.

Abraços

Francisco Castro

Anônimo disse...

O rendimento da pasta-base para a cocaína que chega ao consumidor final é de 1/10, ou seja, para cada Kg de pasta-base faz-se 10 Kg de cocaína e seus derivados para serem vendidos para os usuários de tais drogas. Logo foram retirados potenc

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO