Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

8.10.09

2016 tem festa no Rio...


2016 logo logo bate as portas, no Rio de Janeiro o tapete vermelho do esporte abrirá para o mundo inteiro e seremos invadidos por alguns dias pelo "Espirito Olímpico", dionisíacamente o carnaval que a muitos ja se mostrava será embalado com gritos de uma torcida empolgante e gemidos de atletas esforçados. Veremos um espetecáculo do esporte, onde nas tradicionáis olímpiadas se veneravam os Deuses, e seriam atletas homens tentando somente se superar ou querendo chegar mais pertos dos Deuses?


  
"O Brasil conquistou o mundo mostrando as pelas aptidões Cariocas"


Meus amigos, hoje quero comemorar junto com o Brasil por esta grande vitória, gostaria também de dividir uma opinião minha sobre o Brasil em que vivemos hoje e um Brasil que pode vir a ser, o que só o futuro dirá, claro que o futuro é a construido no presente, uma vez que é sua consequencia. Oras, não é que conseguimos, o que pensaria Mazzaropi ao ver tamanho espetáculo, ou, como sambaria Bezerra da Silva vendo no Maracanã o Brasil conquistando ouro?
Imagine se pudessemos criar lúdicamente uma coleção de Brasil ao longo da história e colocar neste evento, um sonho que jamais veriamos. Claro que pelo tempo em que a nata do esporte estiver em território nacional, faremos parte deste sonho, mas infelismente depois e antes viveriamos uma realidade de dia a dia, cantando nossos sambas tristes, nossos pop rocks, nossas lutas cotidianas, mas como será o Brasil em 2016?
O investimento que virá (supóstamente virá) para os cofres tupiniquins conseguirá amenizar alguns problemas? Alguns problemas das cidades brasileiras são complexos demais para resolver até lá, mas será que aplicaremos da forma certa para não somente maquiar, mas sim encaminar a um concenso.
Bom vamos ver pelo lado positivo, Copa do Mundo aqui, Olímpiadas, pré sal, a China se abrindo pro mundo no Comercio, como estará o mundo em 2016?
Temos uma lona batalha pela frente, se quisermos ter mais orgulho de nossa Terra, vamos colocar a mulequada em academias, treinando algum esporte, vamos mostrar que o estudo não é somente uma obrigação, mas uma coisa gostosa de se fazer, mostrar o lado positivo de aprender as coisas na vida, nos livros, na internet para tentar mudar os paradigmas nacionais, de como vemos o Brasil e de como o tratamos.

Tragam então a pira! Vamos acender no pé do Cristo vamos torcer pelo nosso esporte, vamos admirar os grandes campeões, e vamos receber todos que aqui vierem, para que cada individuo jamais esqueça das maravilhas deste nosso solo, mas vamos mostrar também que somos civilizados e temos uma politica mais justa, lembrando que temos uma chance  em 2010, onde a politica será muito importante desde que se preocupe mais com arrumar o Brasil, não só pras Olímpiadas mas para as próximas gerações e para as que ja chegaram. Quem de nós não esta cansado de tanto politico corrupto? Quem não cansou de tantas corrupções cotidianas?
Agora é hora do povo malandro, com samba no pé, mostrar seu valor, vamos estender a bandeira verde e amarela, vamos escutar Chico Buarque bem alto nos arcos da Lapa, vamos deixar os estrangeiros boquiabertos com as praias cariócas. Nos morros não quero houvir tiros, mas fogos de artíficio e felicidade, com fitas penduradas e bandeiras do nosso povo, quero ver o Rio em Festa, mas preparado para para diminuir os seus problemas, usando bem o dinheiro que ganhará com o evento para ser a porta do Brasil pro mundo.
Com isso podemos ganhar e muito, como sociedade, como cultura e como pessoa.








Porque  o Rio de Janeiro?

Uma economia forte e um financiamento garantido A economia do Brasil é atualmente a décima maior do mundo - com previsão de ser a quinta até 2016. Somos o segundo maior exportador de produtos alimentícios, um dos maiores produtores de petróleo e minerais e o quinto maior mercado publicitário. Nossa economia diversificada é o motor da América Latina e um dos 10 maiores mercados consumidores. Temos os mais altos níveis de uso de Internet no mundo. A força durável de nossa economia - mesmo no contexto internacional atual - permite que o Governo garanta os investimentos necessários para os Jogos Olímpicos de 2016, incluindo o financiamento direto de U$ 700 milhões para o COJO.
Unindo esporte e juventudeO Rio está comprometido em unir a juventude do Brasil - incluindo 65 milhões de jovens com menos de 18 anos - com todos os esportes Olímpicos e Paraolímpicos. Um exemplo é o Parque Radical, um complexo esportivo que irá combinar disciplinas olímpicas com muitos dos esportes modernos que surgiram nos últimos anos. Para manter a estratégia do Rio 2016 de alinhar os Jogos a planos de longo prazo de desenvolvimento da cidade, o Parque Radical será construído em Deodoro - a área do Rio com a população mais jovem e, também, com carência de instalações.
O Rio de Janeiro Continua Lindo,
o Rio de Janeiro continua sendo.....








Um Grande ABRAÇO a todos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO