Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

15.9.09

O Prefeito diz que a cidade esta limpa, acredita?

Hoje pela manha, ao ler o jornal Metro News (Clique Aqui) me deparo com o chamado: ""Cidade está Extremamente Limpa" afirma prefeito Kassab" onde nosso prefeito diz acreditar que a cidade de São Paulo esta extremamente limpa, mas não soube explicar como funciona o sistema de ficalização das empresas de varrição.



Mas aqueles que circulam pela cidade não vêem da mesma maneira, sou um exemplo, não tenho carro e ando bastante a pé, por diversos bairros e pelo centro e se a cidade esta extremamente limpa, meu Deus como deve ser a casa do nosso prefeito? Imagina só? O banheiro então nem se fala deve ser o próprio esgoto. Óbviamente que o Sr Prefeito Gilberto Kassab (DEM) não deve ter a casa suja e pelos conceitos dele deve estar extremamente limpa, então pensei em sugerir aos leitores deste blog, amigos que me conheçem a muito tempo, amigos que fui conheçendo e pessoas que chegaram aqui agora, à tirar fotos de suas cidades, ruas, esquinas e becos onde exista lixo, pode ser até um papel de bala, não importa. O importante é relatar que o lixo nas ruas existe, que os varredores de rua fazem o trabalho deles, apesar de ganhar mau, em algumas cidades quase nem se vê profissionais desse ramos (alguns bairros aqui em São Paulo, se bobear nunca viram, só chegando do trabalho) em outras como aqui em São Paulo até existe, mas ainda é pouco para suprimir a capacidade desta megalópole produzir lixo, ainda que acredita nosso prefeito que um corte de 20% fez com que melhora-se o serviço.

Eu sei que em uma Administração Pública, existem varios campos onde se deve investir, e uma cidade tem varios pequenos problemas que devem ter mais atenção em determinado momento e em outros não, mas dizer que esta extremamente limpa é devévas exagero. Por isso a idéia de um convite de interação com as pessoas que entram nesta casa (Pensamentos Urbanos) mandem fotos do lixo que a sua cidade produz, não se importando se vai mandar de uma cidade pequena ou de cidades grandes o importante é denunciar que existe este problema e que você se preocupa com ele, afinal, sua cidade é a nossa casa e não podemos deixar nossa casa ser um depósito de lixo. E para mandar sua foto e registrar sua denuncia siga a formula:

Nome: ______ (aqui coloque seu nome, nickname, vulgo, apelido e pseudônimo)
Cidade: ______ (Cidade de onde esta mandando a foto) Estado: __
local da foto: ___________________________________
Descrição da foto: ____________________(Aqui descreva a situação, ex: estava a tantos dias...uma pessoa tinha acabado de jogar do ônibus, etc)
Site: _______________ (Se você quiser divulgar seu blog,site, empresa coloque o endereço eletrônico aqui)

Todas as imagens recebidas terão que ter esta listinha respondida, para que possamos dar os créditos de quem nos enviou o material, e também para termos um registro mais claro da origem do mesmo. Todos os envios devem ser enviados para pensaurb@gmail.com com o titulo: "Eu quero minha cidade limpa" .



Todo o material que cumprir as exigências acima serão postados em nosso endereço no flickr (http://www.flickr.com/photos/pensaurb) e algumas serão selecionadas para serem postadas aqui como noticia ou em postagens como ilustração, sendo que as que estiverem em postagens deverão ter o endereço de email ou site de quem nos enviou, em formato de link ou nos créditos da imagem.

Então este é mais um compromisso que estou assumindo, porque quero mostrar este trabalho para nosso prefeito da cidade de São Paulo, mostrar que para São Paulo ter concluido o sonho "Cidade Limpa" não basta só tirar os outdoors, temos que tirar o lixo das ruas. Prometo, que se obtivermos um grande numero de fotos em São Paulo que farei uma exbição delas na frente da prefeitura. Lembrando que é um compromisso meu, e aos companheiros autores do Pensamentos Urbanos que estiverem dispostos a mostrar ao nosso Prefeito de São Paulo que nós queremos realmente uma cidade extremamente limpa, me ajudem nesta nova campanha:

"Eu quero a Cidade Limpa"

Observação, convido especialmente meus amigos blogueiros para fazer parte desta campanha, proponho uma postagem coletiva, sobre o lixo ontem, hoje e amanha na vida urbana.
Uma postagem coletiva, sem data marcada, mas com um tempo pré definido, que seria de uma semana de conciêntização sobre o lixo em nossa vida, onde poderemos abordar diversos pontos sobre o assunto, formando uma rede de discuções instrutiva.


"O porco tornou-se sujo apenas depois de entrar em contacto com o homem. Em estado selvagem, é um animal muito limpo "
Pierre Loti (1985 -1923) - Escritor
Fonte: Citado (Clique Aqui)

A ideia esta lançada, conto com todos vocês nesta minha nova luta pessoal, a qual convido a todos a participar.

3 Comentários:

Professora Ismaelita disse...

parabéns pela iniciativa, belo post conte comigo .Quero ver a minha cidade limpa,abraços

arte-e-manhas.com disse...

Átila,
Excelente iniciativa! Realmente, o lixo é um excelente veículo para todo o tipo de doenças, mas parece que quem governa não se apercebe disso.
Grande abraço
Luísa

Neto disse...

É uma excelente ideia.

E seria muito bom que não fosse assim em lugar nenhum do Brasil.

ps. mais uma vez tive que responder ao sr Almir lá no SóPensando.

Um forte abraço @Átila

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO