Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

17.9.09

Exemplos para pensar

Ibiki Japuá

Havia uma Ilha chamada "Ibiki Japuá" que em sua lingua nativa siguinificava: "onde os justos sobrevivem", ela foi colonizada por Piratas que ali implantaram um sistema politico diferente dos que conheçemos, funcionava assim: Quando se preparavam para sair da ilha eles escolhiam 3 piratas, e o povo escolhia qual seria o maior lider e os outros dois seriam responsáveis para ficalizar o escolhido.
Quando aplicaram este sistema, em principio correu tudo certo e quando retornaram a ilha os dois perdedores da eleição passaram um relatório de atos do Eleito. O relatório continha os avanços o lider tinha feito perante a população, quanto do dineiro deixado pelo capitão foi gasto e quanto conseguiram saquear, enfim, todas as contas publicas, sempre a limpo.
Então o capitão Pirata após recolher seu quinhão dos bens da ilha, dirigiu-se a aldeia mais proxima, com o fim de ver se de fato tudo correrá bem enquanto estava fora, e, chegando lá todos estavam em festa a alegria chegava a contagiar, mas o capitão nem ao menos mostrou emoção, saindo da aldeia sentido o seu esconderijo, para guardar o fruto dos saques feitos na viagem que acabará de retornar.
Chegando ao seu esconderijo descobriu que faltava muito ouro, muitas peças valiosas, logo ele teria sido saqueado, então a revolta cobriu seu corpo e sem mecher o corpo mandou que os 3 regentes comparecem alí, e quando chegaram os 3 foram mortos e seus corpos pindurados no meio da aldeia.
Ele ficou ali nada mais que uns dias, então preparou-se para novamente partir sentido horizonte, em buscas de novos saques, novas riquesas e então voltar a Ibiki. Como fizerá da ultima vez, escolheu 3 daqueles que não conheçiam seu esconderijo e os colocou para eleições, e quando voltou descobrirá outro roubo em seu ouro, então mais uma vez matou seus lideres subordinados. Isto foi se estendendo por muitos anos, e toda vez que o capitão voltava de suas viajens, seu ouro havia sido roubado e mais 3 de seus homens mortos.
O tempo passou e o capitão ficou velho demais para aguentar uma viajem maritima, e, já havia deixado seu filho mais velho no comando da embarcação, então soberanamente decidiu que ele próprio haveria de governar Ibiki.
E após 4 anos, governando aquela população com pulsos fortes, com a rigidez que somente um pirata conheçe, matando todos que se opuseram, mas faltando um mês para seu filho voltar (segundo combinado) ele percebe que o povo começa a se movimentar estranhamente, todos na aldeia festejam, comemoram e cantam por varias noites, ele percebe também, que alguns homens haviam sumido, porém, não deu importância.
Então de forma esperada, no horizonte aparece a embarcação, a bandeira negra sintilante brilha junto ao sol, ele olha para ilha e sorri, mas repara que ao norte, em cima de uma pedra haviam pessoas, provavelmente nativos, então foi averiguar, chegando lá descobriu que a população estava jogando o produto do saque anterior no mar.
Dois dias depois o capitão Pirata estava preso em uma corda no centro da Ilha.
Ibiki Japuá o lugar onde somente os justos sobrevivem.

Fonte: meu caderno de anotações da 5ª série

Moral disso tudo: cada povo tem o poder de decidir o que fazer com seus comandantes, basta saber como fazer e o que fazer NA HORA certa.

Ps: não estou incentivando ninguém a jogar no mar ouro dos cofres públicos, mas sugiro que pensemos muito se queremos presidentes ou piratas como comandantes.


Campanha "Eu que minha Cidade Limpa"


Galera mais uma vez venho pedir a todos que enviem fotos das ruas de sua cidade cheias de lixo, vamos juntos fazer um protesto a favor de que nossas cidades se tornem mais limpa, exigindo do poder público uma atenção especial e é claro fazendo nossa parte em não contribuir com o aumento de lixo nas ruas.
Acompanhe as fotos enviadas até agora (Clique Aqui) e envie sua foto também.
Vamos fazer um grito nacional: EU QUERO MINHA CIDADE LIMPA!

Meus caros amigos, agradeço de coração a todos que por ventura chegaram até este blog, gostando ou não, agradeço a todos que por ventura gostaram e passaram a seguir e que assinaram nosso Feed para receber as atualizações do blog por email, agradeço especialmente aos amigos do Dihitt (Clique Aqui) que sempre acompanham e votam nas noticias indexadas por mim na rede.
A todos vocês o meu mais sincero abraço e agradecimento.
Atila City

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO