Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

28.9.09

10 coisas que detesto - passando a bola

Respondendo ao desafio da Sandra Franzoso do Blog Desabafos da Mente e do Coração (Clique Aqui) que correspondia à listar 10 coisas que eu mais detesto, é um pouco difícil definir no geral o que não gosto, o que eu detesto e o que odeio, já que todas tem sua intensidade, mas vamos tentar listar o TOP 10 de coisas que este pensador urbano mais detesta. Vamos lá:

1.    Pressa e lentidão: Esta combinação é quase uma antítese, mas existem pessoas que de inicio parecem apressadas e logo que passam por você fazem questão de diminuir a velocidade, o incrível que isso não é só no trânsito, nas calçadas também... Bom já que me ultrapassou, mantenha a velocidade, o que custa deixar que ficou pra trás também manter a velocidade que vinha?
2.    Rojões no meio da noite: Tem coisa mais detestável? Terça Feira a noite um filho da mãe que vai lá saber o motivo de sua alegria acha que todos no bairro tem que escutar sua festa. Sabe quando a cama começa a esquentar e o sono começa a relaxar o corpo e tudo parece perfeito para uma boa noite de sono, nisso vem aquele estrondo sacana. Penso? Eu detesto isso!
3.    Musica no ônibus: Sabe quando esta voltando pra casa, sua condução demora e quando chega testa até a tampa cheia de gente, você calmamente sobe e se posiciona exatamente no meio do corredor, rezando para que não exista freadas bruscas (o que te levaria de volta ao motorista, só que deitado) e vem um sujeito e liga o aparelho dele e no ultimo volume faz a trilha sonora do caminho de volta:  -Tchutchucaaaa. --- não para, não para, não para não.... – Poxa nada contra escutar essas musicas, mas ninguém ali precisa escutar né? Imgina? 7:00 da manha  vem um e liga o som no ultimo? Não é de se detestar essas coisas?
4.    Fanatismo: Eu detesto pessoas muito bitoladas, que acham ser a portadora da verdade e tentam convencer o mundo inteiro de que aquela é a verdade absoluta. Existe vários modelos de fanáticos, sejam religiosos, políticos, de time de futebol, todo fanatismo é detestável, vejamos quantas guerras no mundo até hoje não foram frutos do fanatismo.
5.    Esquecer as coisas: este item deveria ser o primeiro da lista, mas devo ter esquecido, detesto esquecer a carteira, a chave de casa, detesto esquecer de colocar o despertador para despertar no horário, detesto esquecer o que eu ia comprar, essas coisas, será que esqueci algo?
6.    Bêbados vândalos: Tem um certo tipo de bêbado que não suporto que é aquele que esta puto, sei lá com o que e começa a quebrar tudo, o caso que mais me revoltou foi do bêbado que quebrou um telefone publico, detalhe eu estava indo em direção ao telefone, de forma irônica após quebrar o aparelho o cara foi atropelado ao lado do telefone, claro que neste episódio a sorte dele é que o motorista que o atropelou foi super prestativo e o levou ao hospital. Mas se não fosse, como ele faria?
7.    Moto acelerando no farol vermelho: Tem coisa mais irritante que motoqueiros que aceleram a moto enquanto você atravessa a faixa de pedestre? Não sei se é por pressa ou ansiedade, mas no fundo acho que é de sacanagem mesmo, por isso elejo tal comportamento como um dos que mais detesto.
8.    Dormir Tarde/Acordar Cedo: esta combinação é uma das que mais odeio, mas em conjunto ou separadas são duas coisas detestáveis, Dormir muito tarde (eu tenho insônia as vezes) sabe aquelas coisas de vira para um lado, pro outro e o sono não vem? (entendeu o porque do fogos de artifício?) Acordar cedo então nem se fala, para levantar de manha é uma guerra, eu levanto, mas leva alguns minutos até que acorde.
9.    Fiapos de manga: Eu simplesmente perco a calma quando o fiapo (pequeno fio) de manga fica no meio dos dentes, por mais que tente arrancar ele de lá, maior será a dificuldade em arrancar, o melhor é sempre ter perto fio dental, mas que é irritante é!
10.    Segunda Feira... bom segundo a cabala encabeçada por Garfield as segundas feiras são dias monstruosos nos quais nem deveríamos sair da cama...rs


Bom meus amigos, e como manda a regra da brincadeira tenho que passar a bola adiante, deixo a missão de dividir conosco as 10 coisas que mais detesta vai ficar para : (Claro) a nossa Helena, garota que trouxe o TOP 10 aos Pensamentos Urbanos, portanto Garota Top 10 manda ver no que detesta!.

Recado Importante

*Nosso amigo Daniel Moraes desligou-se da equipe do Pensamentos Urbanos, devido a alguns problemas os quais somente dizem respeito a ele, mas sua participação no Pensamentos Urbanos, não será passada sem ao menos uma grande alegria, já que em teus textos nos trouxe reflexões politicas interessantes, Daniel meu caro, obrigado pelo tempo que passou conosco.

Por estes dias teremos mais duas estreias programadas no Pensamentos Urbanos, uma garota e um garoto, a surpresa virá assim que ambos estiverem com teus dedos apontados e com textos novos e novos temas no Pensamentos Urbanos.
 Frase do Dia:  
"Quer você ache que pode, quer ache que não pode, de um jeito ou de outro, você esta certo" 
O segredo - Henry Ford

3 Comentários:

Neto disse...

Sua frase final diz tudo rss

@Átila
Comentei nos seus dois posts do Só Pensando. E mais uma vez devido ao ritmo intenso nno meu trabalho peço desculpas pela ausência.

Deixei uma nota lá.

ps. bem que seria interessante falar sobre dez coisas que detesto rss São tantas.

Abraços

Neto disse...

Obrigado Átila!
Aceito sim seu convite, e em breve estarei postando as 10 coisas que mais detesto em meu blog. Vai sair bomba rs

Também gostei bastante de seu texto "Orgulho de ser Brasileiro" no Só Pensando e comentei lá, inclusive dando explicações de meu aparente 'sumiço'.

Sobre sua resposta no tema violência, acho oportuna e válida. Penso que estes doutos, formados, graduados, deveriam utilizar sua expertise para criar uma solução para os altos índices de violência no país, afinal, eles estudaram para isso ou não? Caso não o fossem, no mínimo, estariam sendo patriotas.

A violência urbana será meu próximo tema no SóPensando.

Abraços

Luma disse...

Muito estresse, né? Perdemos a paciência com tudo depois de uma noite mal dormida, do despertador que não toca, dos cidadãos nonsenses que nos impõe suas rotinas, gostos e luxúrias futebolísticas e políticas, da insanidade social, descarregada dentro de um copo de aguardente...segunda-feira!! e começar de novo!! Mas sabe, do seu top 10 o que mais me aflige são rojões na madrugada ou a qualquer hora, mas na madrugada é pior! Quem tem bichos em casa sabe como eles sofrem!! Beijus

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO