Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

9.8.09

Uma historia para o dia dos pais

Meus caros amigos, primeiramente gostaria de agradecer a todos que tem enviado sorrisos para a campanha, mas este post será voltado a uma história real que aconteceu a pouco e parece até pré-destinação. Sobre a minha mudança de residência infelizmente alguns imprevisto me deixaram com um monte de caixas cheias de tranqueiras e a mudança adiada por mais uma semana, resumindo, minha ansiedade e preparativos foram por agua abaixo. Mas vamos ao episódio cotidiano.
Como bem sabem, e por mais que faça algum tempo, estou travando uma luta pessoal contra um vicio o cigarro, e ontem sábado, após um dia corrido e de descobrir que meu gato Dionisio falecerá envenenado; em uma noite atipica de calor (em pleno Inverno) estava eu subindo para levar o lixo de casa e me deparo com dois vizinhos no portão da minha casa, ambos ansiosos e preocupados, afinal, um bêbado tropeçará ali na frente da minha casa e estava desmaiado do outro lado da rua.
Segundo os vizinhos (dois amigos que tem por volta de 20 anos) o bêbado, um senhor com seus 40 e poucos anos que vinha cambalendo morro abaixo quando tropeçou e para tentar reaver o equilibrio resolvel brilhantemente aumentar a velocidade de seus passos, mas devido ao seu estado etilíco sua empreitada resultou em uma queda feia, o que por consequencia causou seu desmaio.
Logo após colocar as sacolas de lixo na lixeira e escutar as narrativas homéricas de meus amigos, achei por certo que deveria ligar para ambulância já que vi aquele corpo cheio de sangue, achei prudente nem mecher, afinal existindo fraturas eu poderia agravar o caso. Após 5 minutos de uma ligação lenta e pouco atenciosa enfim havia conseguido registrar o ocorrido e seria somente aguardar a ambulãncia.
Os minutos foram passando, e eu já ansioso que não chegava aquela bendita ambulância, até que o celular daquele desfalecido bêbado na porta da minha casa toca, era uma amiga dele, não fui eu que atendeu, porém, a atenção dada por esta amiga foi como a da atedente do SAMU sem muitos resultados.
Meia hora após o registro de chamada e eu louco para voltar ao aconchego de minha casa, mas como havia registrado meu nome e havia uma preocupação com o estado daquele bêbado. Aquela espera ja estava se tornando um problema, até que resolvemos guardar o celular e um esqueiro dentro da bolsa daquele homem, foi quando teus olhos se abriram e sua "conciência" veio a tona.
- Qual seu nome? Onde você mora? Não se preocupe, não iremos te roubar nada, estamos guardando tuas coisas que estavam jogadas no chão. Aguarde enquando não chega a abulância Ok?
Dez minutos a mais e todas as suspeitas de haver alguma fratura ou até mesmo machucados mais sérios foram se desfazendo conforme aquele homem forá recobrando seu estado "normal", claro que ainda estava alto devido a bebida, mas dava para ver que o santo protetor dos bêbados, mais uma vez protegeu um desses desafortunados.
Agora o mais impressionante e que acontece com frequencia em grandes cidades, aquele individuo alcolizado que havia se acidentado em frente ao portão de minha casa morava poucas casas abaixo da minha, segundo ele a dois anos, mas nunca havia percebido, se bobear nunca havia visto ele, sendo que moro no mesmo lugar a 25 anos.
Conforme observamos os ferimentos não eram tão graves, provavelmente ele quebrou o nariz e ralou o queixo, então novamente liguei ao SAMU para registrar a desistência do serviço, afinal, 40 minutos em um acidênte grave pode ter como consequencia a morte de pessoas, fora que a segunda atendente ao receber esta segunda chamada, disse não haver registros de minha chamada anterior. Ponto negativo ao serviço.
Eu e o ciêntista (companheiro e desenvovedor do blog) ajudamos o homem a se levantar e posteriormente ir até sua casa, claro que, em tom de brincadeira falamos que, se na proxima vez que ele estiver bêbado daquele jeito e tropeçar que ele jogue o corpo para trás, ja que machucar a bunda dói menos do que estourar a cara.
Deixado o bêbado em sua residência, poucos metros de onde havia se acidêntado subimos novamente ao portão de minha casa, convide o ciêntista para entrar e contamos a minha esposa o ocorrido (nesta meia hora não entrei em casa, já que a ambulância poderia chegar a qualquer momento) e no meio de detalhes bem humorados desta cena dramática o telefône toca, adivinhe, o pessoal da SAMU ligando para confirmar a chamada, porém, ja havia passado 1 hora da primeira ligação e no minimo 20 minutos da segunda.
Claro que não é pela critica o motivo do post, mas devido a boa ação que fiz, sabe sinto como se fosse um presente antecipado de dia dos pais, afinal, pude ajudar alguém de uma forma ou de outra eu ajudei e me senti bem fazendo isso, porém, acho legal dizer que o serviço que mais salva gente nesta cidade deu uma pequena mancada, claro que em um sábado a noite, pode ter ocorrido milhares de acidêntes em São Paulo, mas uma hora de espera e um conflito de informações no sistema podem atrazar e nos fazer perder mais uma vitima.
Meus amigos espero que todos curtam muito o Dia dos Pais, aos que já são pais curtam muitos os filhos e que tenham uma exelente semana.

Novidades no Pensamentos Urbanos, em nossa equipe a partir de hoje teremos uma representante do sexo Feminino, Marina Gil, após insistentes pedidos DE JOELHOS (brincadeira) aceitou nosso convite, então logo poderemos prestigiar teus posts.
A campanha não acabou mandem seus sorrisos para pensaurb@gmail.com e lembre-se Sorrir não custa nada!

4 Comentários:

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Feliz dia dos pais!

Ferrockxia disse...

Feliz dia dos pais.eu amo meu pai ele tem la seus xilique mas é maravilhoso.

Daniel Moraes disse...

Feliz dia dos pais atrasado meu amigo. Um abraco e boa semana.

http://contesta-acao.blogspot.com

Shisuii disse...

Feliz di dos pais...

... atrasado!

Mas realmente, o Samu e o Resgate, principalmente aqui no interior, parece que não querem que vc os acione... triste em saber que é um serviço que pode salvar vidas...

P.S>: O link do banner da campanha tá quebrado.

shisuii

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO