Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

20.8.09

Olhar para cidade

Acordei esta manhã com vontade de olhar a cidade: abri a janela e lá estava ela, cinza como sempre, rápida como uma bala e barulhenta como a turbina de um avião.
Decidi, então, que seria aquele o momento certo para desentalar um grito preso há tempo. Respirei fundo, olhei para aquele emaranhado de prédios e casas, umas sobre as outras, então com minha voz fina e, renitente, desabei em poesia, aos berros. Os vizinhos nada entendiam.
A magnitude da confusão que arrumei foi catastrófica: um sujeito mais exaltado que passou em frente à rua e viu aquele tumulto, decidiu tomar partido e, com tamanha cólera, comum àqueles que vão pelas idéias alheias, correu em minha direção , e eu aos berros.

Na medida em que ele se aproximava, mais eu aumentava o tom dos gritos. Todos ali imaginaram que eu enlouquecera. Pobres eles que não sabiam que eu estava conectado com aquela gente, com aqueles prédios e com toda aquela sinfonia por mim produzida.Inexoravelmente o agressor chegou à minha janela, pulando truculentamente para cima de mim, derrubando-me ao chão como se eu nada fosse. Cai, mas não parei de gritar, desta feita nos ouvidos dele que me tentava calar com suas mãos. Eu seguia cantando:.
Pro dia nascer feliz, o mundo inteiro acordar e agente dormir........ DORMIR, PRO DIA NASCER FELIZ, O MUNDO INTEIRO ACORDAR e agente dormir....


Revisado Getilmente pelo Autor: Almir Ramos da Silva
Obrigado Almir por esta revisão. E quem quer saber mais sobre os trabalhos do Dr. Almir (Clique Aqui)

4 Comentários:

Ana Lucia Nicolau disse...

olha, eu gostaria de ter coragem pra fazer algo desse tipo....

LL disse...

Há gritos que têm de fazer-se ouvir. Muito bom texto amigo!

Abraços

Anônimo disse...

Ideia boa, mas precisa de revisão.
Enviei o texto revisado e corrigido para seu e.mail.
Almir

Valéria de Oliveira disse...

É muito bom fazer isso... Hahahah...Eu canto alto aqui em casa e os vizinhos me acham doida tb...Normal... Viva a liberdade de expressão. Um brinde...

Pro dia nascer feliz sempre....

Beijo

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO