Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

18.8.09

Flash Mob - do it yourself

Ja houviram falar em Flash Mob?
Alguem se lembra das propagandas divertidas do Limão? (Clique aqui)
Sim aquelas onde o chamado eram 3 pessoas, depois foram 9 pessoas e com isso o site bombou com milhares de visitantes querendo saber o que é o Limão.
Depois de tantas caipirinhas, açucar não adocante por favor. Vim falar do Fenômeno que foi possibilitado graças a internet, o Flash Mob:
Segundo a Wikipédia (Clique Aqui) Flash Mob é:
Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público, para realizar determinada ação inusitada, previamente combinada, após o que, as pessoas se dispersam tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou dos meios de comunicação social.
Fonte: Wikipédia (Clique aqui
veja o artigo
)
Então vejamos o que seria um exemplo de Flash Mob, eu selecionei dois videos que mostram legal o que seria tal conceito:

Este é bem engraçado e mostra como podemos fazer de forma simples um flash mob. O que para uns pode parecer loucura, para os "loucos" pode ser uma coisa bem divertida. Selecionei este video para mostrar que qualquer pessoa pode fazer e organizar um flash mob, basta conheçer pessoas que topem participar.
O segundo video aconteceu aqui em São Paulo.
"Niagara, São Paulo"

Este faz uma referência ao Pica Pau quando ele descide descer as cataratas do Niagara em um Barril, muito interessante e a forma como o brasileiro interage mostra como pode ser proveitoso e divertido tal conceito.
Este Flash Mob foi organizado pela Ana Paula no dia 29/08/04 (5 anos já e quem diria que muita gente nem houviu falar em Flash Mob aqui no Brasil).

Agora mais um pouco de cultura meus caros amigos, você saberia dizer como foi o primeiro Flash Mob? Mais uma vez consultando a Wikipédia (pai dos burros virtuais) descobri que o primeiro flash mob foi enviado por email, mas infelizmente não deu certo porque a policia foi avizada, porém, o segundo foi bem interessante:

O segundo mob aconteceu em 3 de junho de 2003, na loja de departamentos Macy's. Wasik e amigos distribuiram flyers para pessoas que passavam nas ruas, indicando quatro bares em Manhattan, onde elas receberam instruções adicionais sobre o caráter e o lugar do evento, minutos antes do seu início. – para evitar o mesmo problema que ocorreu com o primeiro.

Mais de 100 pessoas juntaram-se no 9º andar de tapetes da loja de departamento, reunindo-se em volta de um tapete caro. Qualquer um aproximado por um vendedor foi avisado a falar que as pessoas reunidas no andar viviam juntas em um depósito nos arredores de Nova York, que estavam procurando por um “tapete do amor” e que todos faziam suas decisões de compra em grupo.

Fonte Wikipédia

Já pensou uma casas bahia cheia de gente em volta de uma TV de plasma? Seria cômico.
Mas vamos onde interessa, você gostou do conceito? Gostaria de participar também de um Flash Mob?
Então vamos lá, quem estiver em São Paulo, dia 04/09/2009 as 18:00 dirija-se até a Avenida Paulista no metro Trianon-Masp (linha verde) para participar do Flash Mob da Campanha Doe um Sorriso, sim isso mesmo, iremos distribuir os sorrisos enviados e mais outros que conseguirmos. Leve com você ou um nariz de palhaço, uma maquiagem divertida, roupas coloridas. As instruções serão passadas no dia, porém, um pré requisito além do vestuario: vá disposto a dar e receber sorrisos, a data é propicia e o mau humor estará no ar, então meus amigos dipostos a participar de uma festa contra o mau humor o convite foi feito.
Participe conosco, pode confirmar por aqui (comentários) ou aparecer no dia.
Muito Obrigado a todos vocês.
Sorria

5 Comentários:

Daniel disse...

É bem interessante isso. Lembro-me bem do comercial do Limão. Tá aí, gostei, vou organizar um Flash Mob rsrs. Um abraço.

http://contesta-acao.blogspot.com

Atila disse...

Opa Daniel, sim sim se precisar eu ajudarei na divulgação. este dia 4 é o primeiro de muitos (espero)
me diga poderei ficar com a segunda feira no só pensando?

LL disse...

Átila,

Essa ideia é muito interessante! :)
O teu artigo está excelente, parabéns! Gostei dos vídeos.

Abraços
Luísa

A Itinerante - Neiva disse...

Átila,

Vi lá no Só Pensando.

Olha só, que idéia gostosa!!!

Moro em Sampa e farei o possível para estar lá. Seguem meus sorrisos:

:DDDDDDDDDDDDDD

rsrs

Abraços

rafael disse...

cara essa ideia e muito loca boa mesmo mas o principal de tudo e que e uma ideia proposta para algo construtivo da hora !!!!!!!!

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO