Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

24.8.09

10 motivos para se viver na ZL

Olá, leitores!

Sou a mais nova escrevinhadora do blog, por convite do querido Átila City. Agora, uma breve apresentação sobre mim:

- Helena Maria dos Reis Martins, Helena Martins ou mais conhecida no gueto como Lenão, Lena, Leninha e/ou Lenoca. 20 anos de pura sedução. Feliz ou infelizmente namorando, dependende do ponto de vista. Trabalho como voluntária em uma ONG e realizo trabalhos escravos em uma produtora musical (hahaha). Escreverei sobre idiotices, venturas, desventuras e sobre as coisas que faço.

Mas hoje, especialmente, falarei sobre zona, e não é qualquer zona não! Ahhh, não! É sobre a Zona Leste, meus queridos!

Já tinha em mente um 1° texto, mas tudo mudou com a declaração de @koalahateen em seu Twitter: "ficar na fazenda é moleza, quero ver ficar 3 meses na Cohab Itaquera". Francamente, isso me doeu! Morei a vida inteira na ZL e nunca tive problemas e acho que a população daqui é bem feliz, mesmo com toda a propaganda ruim. Apesar dessa declaração mal interpretada por mim (confesso), Koala se redimiu (hahaha) e tanto ele quanto @vivis_autista
(acesse o blog dela)
me ajudaram a realizar o TOP 10 de motivos para se viver na ZL:


1. Todo mundo te respeita.
2. Os melhores barracos (brigas e engenharia civil) estão aqui!
3. Todo mundo fala mal até conhecer,ai adora!
4. É extremamente longe de tudo, se esconda aqui!
5. Gosta de um pagodinho? No bar da esquina sempre tem.
6. SEMPRE tem um bar na esquina.
7. Segundo a Desciclopédia: "As bússolas apontam para o Leste na Zona Leste." Não tem como se perder!
8. Ruas sem iluminação, ótimas pra dar uns amassos com a gatinha (o)
9. Pessoas totalmente exóticas, pra não falar outra coisa! Aqui tem pra todos os gostos!
10. União! SEMPRE, eu disse, SEMPRE você vai encontrar alguém na balada que é da ZL. Você nunca estará sozinho!
11. [DICA bônus] Sempre está presente nas músicas de rap, o que torna a região cada vez mais reconhecida!
12. [DICA bônus] Pobres em ascensão não deixam a terra natal, moram na região do Tatuapé.

ANOTEM!! Dia 04/09 às 17h, estarei no Vão do Masp (Av. Paulista), aguardando todos para o Flash Mob da Campanha Doe Um Sorriso (não custa nada!). O mob terá início às 18h, porém vou mais cedo para quem estiver disposto a se pintar e fantasiar!
Leve com você ou um nariz de palhaço, uma maquiagem divertida, roupas coloridas. As instruções serão passadas no dia, porém, um pré requisito além do vestuario: vá disposto a dar e receber sorrisos, a data é propicia e o mau humor estará no ar, então meus amigos dipostos a participar de uma festa contra o mau humor o convite foi feito.

Para quem quiser tirar dúvidas ou só bater um papinho amistoso, me siga no Twitter @quinhadepipoca
Beijo meu povo bonito, curtam o dia frio de sol em SP!

12 Comentários:

Vives. disse...

HAHAHAHAH ficou foda! ZL FOREVER!

luv ya

exoticlic.com disse...

oie nova blogueira seja bem vinda! gostei do jeito que tu escreve parece ser bem carismatica!

vc é escrava numa produtora musical e eu sou escrva de um sonho musical =/

Nico Castilho disse...

Ok Ok, melhor que a ZL só o mundo de Os.
Bjãooooo

Gabriel Ozaki disse...

Parabéns Helena por este post, vou me lembrar dele quando for na Zona leste

intelectoariano disse...

rsrsrs... olha, nada contra a zl, nada contra MESMO, mas eu amo a zo!
parabens pelo texto, bem dinamico.
Seja bem vinda! Beijos

Atila disse...

Sabe que do outro lado da cidade temos sempre impressões da Z/L.
Ja fiz muitos roles por esta banda sendo que desde Itaquera até o Brás tenho cá meus conheçidos, porém, não abandono minha Zona Norte por nada, claro que a paixão pela Z/N é tão grande quanto a paixão que tenho pelo centro, o encontro de todas as areas ou a terra de ngm.
ps: as ruas mau iluminadas .. sim sim maravilhosas tanto para amassos quanto para porradas vinda de policiais mau encarados hauhauhuah
Boa estréia... seja Bem Vinda

PensaUrb disse...

A primeira dama do Dihit deixou um recado pra ti helena
http://www.dihitt.com.br/noticia/10-motivos-para-morar-na-zona-leste#375744
espero que te encorage a mostrar a nós um pouco de seus pemsamentos

Daniel disse...

SEja bem vinda ao P.U. Tenho que voltar a escrever aqui. Um abraço.

http://contesta-acao.blogspot.com

eu disse...

conheço muito bem a zona leste pois trabalho na região li o seu post por sinal muito bem escrito mas,contudo,porém não são todos os lugares que se encaixãm na sua descrição, a paz!

tenisdepular disse...

Depois do seu post, tenho a plena certeza de que iria me sentir muito à vontade na ZL!

Um beijo, Lena, e obrigado pelo primeiro comment no meu blog, eu asabia que ia ser vc mesmo.

Francisco Castro disse...

Olá!

São muito boas as justificativas, rsrsrs. Mas, falando sério, o único que realmente é importante e que eu gostei mesmo foi o item 1.

Abraços

Francisco Castro

Rafael disse...

poooooorra lenaaaa,,, arrebentou ai!!! adoooooro essa zl,,, infelizmente nao fui mais, mas qqr hr apareço... parabens!!

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO