Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

31.7.09

Sorrir seria a cura para todos os males? #DoeUmSorriso

Bom meus caros amigos hoje irei falar sobre um pessoal que leva o sorriso a sério, um pessoal que se esforça para levar o sorriso para crianças doentes, suas visitas são regulares inclusive para as crianças em terapia intensiva, sempre em duplas levando um sorriso a quem mais precisa. Seria este o lema dos Doutores da Alegria?
As principais características descritas no site dos Doutores da Alegria são:






Características do trabalho:
• Regularidade - a mesma dupla de artistas comparece a um mesmo hospital durante um ano, criando laços e cumplicidade com pacientes, seus parentes e profissionais de saúde.
• Cooperação com os profissionais de saúde - parte do trabalho é desenvolver um relacionamento cooperativo com os diferentes grupos profissionais da instituição visitada.
• Sistemática - o método de aproximação tem como princípio a permissão da criança; caracterização, rotinas prévias e improvisação compõem o tripé do trabalho artístico.

Características dos besteirologistas:
• Excelência profissional - os besteirologistas são artistas profissionais especializados na arte do palhaço e dominam também outras artes circenses e musicais.
• Treinamento - a aclimatação ao ambiente e aos procedimentos hospitalares é objeto de treinamento específico para novos integrantes.
• Formação continuada - cursos de aprimoramento técnico e artístico são regulares.

Fonte: www.doutoresdaalegria.org.br



Além deste incrível trabalho que fazem com as crianças co problemas de saúde, eles ainda fazem um serviço de inclusão social formando jovens de 17 a 23 anos na graduação de Doutor da Alegria. E pensa que para por aí? Não, o trabalhos deles percorre o Brasil inteiro levando sorrisos a quem precisa! Os Doutores da Alegria traduzem o ímpeto desta campanha, e por isso o texto hoje é dedicado a eles, que tanto fazem por nossas crianças, saiba que não somente as crianças são beneficiadas e sim toda a sociedade, num modo geral o sorriso só trás benefícios e esquecendo que temos o país do carnaval, onde tudo acaba em pizza a proposta desta campanha de arrecadação de sorrisos é levar um sorriso ai para dentro de sua casa, assim como os Doutores da Alegria levam para nossas crianças com problemas de saúde.
Conheça todos os trabalhos dos Doutores da Alegria no site (Clique Aqui).










Palhestra - Doutores da Alegria Contam o Palhaço
Local: Galpão dos Doutores da Alegria em São Paulo
Endereço: Rua Alves Guimarães 73 - Pinheiros
Data: 6 de agosto
Horário: 19h30
Vagas: 30
GRÁTIS - (clique aqui para se inscrever)







"Sorria[bb]! Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, contamina. Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios."



(Lea Waider)






Dona un Sorriso

Il giorno in giorno nella città di tutto il mondo, le persone sono sempre più isolate e che nascondere la maggior parte ancora più intimo del nostro essere e di pensare che il montaggio di una nuova campagna ha deciso di rilasciare Internet. La campagna è indirizzata a un piccolo atto di donazione, un semplice sorriso!

Essere utile un sorriso di un estraneo, e noto che anche alcuni di voi!

L'atto di movimento 73 muscoli e sorridente per gli appassionati di bodybuilding è un grande anno, senza contare che si produce una sensazione piacevole e spesso è inestimabile!

Bene da ora ufficialmente aperto per questa campagna: Donazione Un Sorriso (# DoeUmSorriso - Twitter) passa su questa idea e fare una piccola cerimonia molto tempo!

Pensieri sulla Urbana anche ricevere i vostri sorrisi, poi preparare una bella immagine del tuo sorriso e inviare a pensaurb@gmail.com e scegliere alcuni di esporre e pubblicizzare la campagna.

Ringrazio tutti e ricevere questo ora come un sorriso di ringraziamento ...



Devido ao grande numero de Sorrisos arrecadados resolvi estabelecer uma meta, uma primeira meta e até lá nos do Pensamentos Urbanos iremos incansavelmente lutar por esta campanha, o Objetivo é de arrecadar 2500 sorrisos, para postar aqui e chegando neste ponto inicia-se a segunda fase da campanha, onde sairemos para as ruas doando os sorrisos arrecadados, claro que se chegarmos em 2500 antes do final do mês de Agosto iremos estender para o maior numero obtido. Espero que possam nos ajudar nesta campanha enviando os teus sorrisos e indicando para que outras pessoas também enviem e com a colaboração de todos faremos mesmo que por alguns momentos o dia de alguém melhor, vamos lá seguindo o exemplo dos Doutores da Alegria!




Dentre os apoios encontrados estão:







  • Pelliroja (primeira fotos, crianças) Dona do Blog Abóboras ao Vento (Clique Aqui)



  • Donita (segunda foto) Doou getilmente um belo sorriso.



  • André Sekkel (terceira foto) Dono do Blog Resenha de Livros (Clique Aqui)



  • Yaya (quarta foto) Dona do Blog Mente Ariana Fervendo (Clique Aqui)

Obrigado a todos vocês, nós do Pensamentos Urbanos agradecemos muito o auxilio de todos, lembrando que para ENVIAR DOAÇÃO DE SORRISOS, BASTA MANDAR PARA O EMAIL pensaurb@gmail.com. Pode ser um texto emocionante que envolveu o ato de sorrir, pode ser uma foto de um sorriso seu ou de outra pessoa, desde que ela tenha a vontade de doar o sorriso para a campanha, pode também ser de um grupo de amigos, de um time de futebol, da empresa, etc... O importante é o ato de DOAR UM SORRISO.







SORRIR - Marcus Viana

SORRIR, QUANDO A DOR TE TORTURAR, E A SAUDADE ATORMENTAR, OS TEUS DIAS TRISTONHOS, VAZIOS... SORRIR, QUANDO TUDO TERMINAR, QUANDO NADA MAIS RESTAR, DO SEU SONHO ENCANTADOR... SORRIR, QUANDO O SOL PERDER A LUZ E SENTIRES UMA CRUZ, NOS TEUS OMBROS CANSADOS, DOLORIDOS... SORRIR, VAI SENTINDO A TUA DOR, E AO NOTAR QUE TÚ SORRIS, TODO MUNDO IRÁ SUPOR, QUE ÉS FELIZ!


Espero que todos tenham um FELIZ final de semana.
UM ENORME SORRISO para todos
Atila City


Peço desculpa a todos os leitores, mas dentre este post o sorriso mais esperado é o Doutores da Alegria, e por minha ansiedade acabei não notando a falta do sorriso mais esperado, o sorriso da esperança que os Doutores da Alegria nos transmitem mostrando que o engraçado pode ser levado a sério.

O Sorriso que o Pensamentos Urbanos esta querendo Doar concertesa é mais um daqueles que projetos como O Doutores da Alegria fazem todos os dias.

Me despeço desejando que neste final de semana todos nós doemos pelo menos um sorriso a algué.

Atila City
Pensamentos Urbanos

3 Comentários:

Iúri disse...

Muito legal esse post, acho que trabalhos assim deveriam ser mais divulgados e apoiados por todos.

Abraço.

Ferrockxia do Exoticlic disse...

wow que post inteligente, auto-ajuda ótimo gostei, se pensarmos bem um sorriso não só na cara sabe dentro de vc aquela lampejinho de felicidade melhora o dia e qualquer situação, talvez o sorriso não seja cura pra tudo mas é um ingrediente essencial pra melhorar qualquer pessoa.

Iúri disse...

Olá Atila,

Não poderia deixar de agradecer pelo comentário deixado em meu post. Fico feliz em ter encontrado na net pessoas que pensam como eu, e procuram agir dessa maneira. Sem dúvida os "sem noção" estão surgindo numa velocidade surpreendente.

Espero te ver nos próximos posts!

Grande abraço, e mais uma vez parabéns por essa campanha maravilhosa!

Iúri :D

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO