Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

21.7.09

Pensamento Noturno


Estranhamente tem dias que a insônia se confunde com uma vontade arrebatadora de acender um cigarro, claramente respeito a mulher que tomei por esposa a alguns anos e a filha que ainda dorme debaixo de meu teto.
Tudo começa de mansinho, deito e me aconheço ao calor dos cobertores e nestas noites que fazem frio em São Paulo o quente dos braços de minha amada se tornam ainda mais acolhedores, porém, se isto fosse tudo, deitava e dormia, mas não o pensamento começa suas trilhas desenfreadas... as vezes lembranças do corrido dia, "as vezes uma conta no banco que não tenho dinheiro para pagar" (Nando Reis) mas tem horas que o que mais me impressiona é a minha capacidade em mostrar imagens a cegos, a falar pausadamente com surdos e pedir respostas polissilábicas de mudos, e mesmo que depois de amputada a minha mão direita ainda a levanto para acenar o "tchau" passageiro e o pensamento corre longe,
Depois desta dose alucinógena de pensamentos frivolos surtidos na cabeça de um ser que ainda houve os badalos dos sinos, o barulho do motor das motos e que ainda gosta de apreciar o barulho da chuva em certas noites, decido então levantar cuidadosamente, me dirigo até a cozinha e num breve sussurar de passos lentos chego ate ao altar de toda insônia o monumento branco que guarda dentro de sí a luz e a agua gelada, as vezes como todos os homens que conheço me esqueço dos modos e tomo direto da garrafa aquele nectar gélido que bate no estomago primeiro como uma faca, mas logo se torna o mais denso calmante.
Como de constume pego um livro e vou ler no banheiro, afinal, minha casa é pequena e não posso acender as luzes de qualquer ambiênte o que faz do banheiro outro canto sagrado, linhas vem e linhas vão e em um primeiro sinal de bocejo, corro aos lençóis deitando e recomeçando o ritual, magicamente retorno passo a passo, do aconchegar ao pular da cama em busca de algo fora.
Em mais uma noite os pensamentos me tomaram a mente vi o quão burro posso ser ao pensar e tanto pensar e deixar de dormir, seria isso uma caracteristica de genialidade? Não não seria os gênios aproveitam as horas de sono para recarregarem seus pensamentos, então seria uma sore carga de pensamentos? Bom poderia ser se encontra-se uma meneira de descarrega-las.
Talvés por isso que escreva e não seria isso que motivará a invensão da escrita?

4 Comentários:

PROJETO NOVO IMPULSO disse...

Muita das vezes no silencio da noite encontramos as soluções e verdades sobre nossas vidas.
a paz

Elizabete Mattos disse...

Gostei muito!!!

Daniel disse...

Noite intesa esta não... rsrs. Insônia é f... Valeu pela divulgação do texto que postei aqui, achei os conetários muito interessantes e pertinentes. Um abraço.

http://contesta-acao.blogspot.com

intelectoariano disse...

essa noite aconteceu cmg, deu a louca, fiz faxina na casa... faxina mesmo, jogar balde de agua no chão e esfregar o sabao! imagine só... rsrsrs... dps uma musiquinha extremamente relaxante me deu um tranquilidade e eu dormi... insonia é o melhor remedio para curar falta de inspiraçao, se vier acompanhada de bela paisagem, cigarro e amor nao correspondido entao... ai sai os melhores textos!

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO