Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

6.7.09

Acordar de um sonho!

Meus caros amigos, vim aqui em tom de desabafo e aproveito para deixar como recado a mim e a todos que servir tal mensagem.
Eu pensando sobre a vida e todas as coisas que vivi, como alguns daqui sabem ja fui usuário de drogas e dentro deste mundo alucinógeno no qual os usuários se condicionam a viver dentre sonhos e pesadelos.
Não vou falar sobre droga X ou Y, mas sim dos sonhos que elas nos condicionam e nos aprisionam, claro que mesmos os que não são adctos também podem acabar aprisionados por tais sonhos.
Vou usar como exemplo um caso de uma pessoa ficticia que darei o nome de Mauricio.

Mauricio tinha 28 anos, consumidor assíduo de cigarros de filtro vermelho, adicto em video games e fumava maconha por esporte. Este cara tinha uma namorada, que por longos anos poderou e aceitou seus vicios dividindo o seu amado com os vicios dele, mas Mauricio não trabalhava e vivia na casa de sua mãe, que frequentemente brigava com ele pela sua falta de compromisso com a vida. Mas mauricio não era uma pessoa burra, pelo contrario se mostrava super inteligênte e gostava de aprender coisas novas, mas nunca terminará o que começava, salvaguardando seus games (estes ele ia até o final e finalizava qualquer jogo que lhe mostrassem).
Os amigos de Mauricio sempre que possivel ajudavam na procura de emprego, mas ele quando ia ver a vaga de emprego e conseguia tal trabalho não passava de 4 semanas empregado, geralmente pedia as contas ou era mandado embora por faltas sem justificativas, claro que sempre que faltava ele dava "boas desculpas", coisas como uma dor de cabeça aqui, uma dor de barriga aqui, etc... Com o tempo todos os amigos desistiram dele, inclusive sua namorada.
Um belo dia Mauricio teve um sonho, que marcou muito o seu dia, neste sonho ele era o protagonista de um jogo estranho em que as fases só eram vencidas se ele fizesse algo fora do seu comum, por exemplo: se ele normalmente vestia as mesmas roupas (um boné escuro e uma jaqueta verde) ele tinha que escolher um terno e gravata.
O sonho pareceu durar 4 meses e ele não havia vencido nenhuma fase, apesar de existirem varias dicas de como deveria fazer e ao acordar a idéia daquele sonho tomou sua conciência e pelo decorrer do dia matutou sobre este sonho, em como ele poderia ter vencido e em como ele poderia chegar a proxima fase!
Naquela noite ao deitar-se pediu em suas orações nada costumeiras para que novamente sonha-se aquele sonho e como um video game pausado voltou de onde havia parado, mas Mauricio na manha seguinte não acordou como todos os dias e o dia se esvaiu, o tempo foi passando e nada dele acordar do sonho.
Passado um quatro anos Mauricio acordou, mas como se houvesse dormido apenas uma noite, claro que seu corpo apresentava dores pela falta de movimento neste tempo que passará e ele não estava em seu quarto e sim em um quarto estranho, havia aparelhos grudados em seu corpo e ele não entendeu de cara o que estava acontecendo então resumiu em voz alta:
- EU PASSEI DE FASE!


Meus caros amigos, como o Mauricio da história eu vivi em um sonho por um longo tempo e sei que existem muitos outros Mauricios mundo afora e eu como ele acordei e entendi tarde o que a mudança de atitude pode representar, então se assim como eu você também é um desses Mauricios da vida ou conheçe alguém parecido, peço que reflita e ajude alguém a acordar deste sonho. Eu um dia tive um pesadelo e me ví morto pelas drogas que me causavam prazer e fiz de tudo para conseguir parar, enfim acordei!



E para quem estiver em São Paulo amanha dia 07/07 não perca a apresentação do show da Mariana Platero no Bar do Nelson, Rua Canuto do Val, 83 Santa Cecilia

ps: Em meus textos pode-se encontrar diversos erros de portugês, peço-lhes desculpas (estou me policiando) fui alertado por alguns comentários e amigos e procurarei melhorar minha escrita, espero que isto não impeça de que compreendam as mesnagens

4 Comentários:

intelectoariano disse...

opa... ja vi esse filme... o melhor é o merchan no fim...rsrsrs

Tiago Souza disse...

Eu conheço essa história também! Muitos de nós tivemos histórias semelhantes a do "Maurício"... A vitória é despertar do sonho a tempo, você tem que agir e isso é um sofrimento para quem vive de sonhos. Eu vivi assim até uns 20 anos de idade, se lembra ? rs... As vezes reencontro alguns colegas que os anos venceram e eles ainda vivem nos sonhos (utópicos). O legal da vida é evoluir. Abraços, belo texto.

exoticlic.com disse...

cara amigo parabenss pela sua força de vontade, vc vai se ver livre de tudo, todos aqueles monstrinhos chatos que nos perturbam, digamos que depois de acordar do sonho temos que recomeçar né? eu to na mesma cara...
fui drogada quase uma alcoolatra porque eu acordava tremendo em busca de alcool, cheguei até misturar alcool com refri pra tomar do tamanho do vicio que eu tinha, aí caí na anorexia cheguei aos 30 kg, depois mais 1 ano e meio doente, aí depois da doença tive que achar forças pra me refazer psicologicamente. melhorei mas acordei estes dias e vi que foi tudo sabe tudo hora de recomeça foda né...
melhoras pra vc se precisar de uma amiga to aqui, divulga seus links lá no link irado OK =D
vai trazer visitas aqui.

Shisuii disse...

Meu, belo post... pena que a vivência doentia da cidade nos fez isso, não? Quem não "dorme" por causa das drogas, "dorme" qulado ignora tudo a sua volta. Consumismo desenfreado, individualismo, também não são modelos da mesma prisão onírica.

um uta pela participação no MTV Debate, bro.

Shisuii

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO