Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

10.5.09

VOTO NULO

E mais uma vez eu pergunto, o que é o “povo brasileiro”? Um povo “heróico do brado retumbante”? Tá mais fácil sermos um bando de babacas, influenciáveis e sem qualquer tipo de compromisso, não com o País, mas conosco.

Isso ficou bem evidenciado nesta semana que passou, quando mais um de nossos “amados políticos” afirmou está “se lixando para a opinião pública”. No plenário, tentou se justificar, mas como diz o velho deitado, “a emenda saiu pior que o soneto”.

Acredite, o mesmo tem razão! Quem é que elege esse bando de corruptos? Quem é que se vende por causa de Bolsa Miséria, R$ 100,00, telhas velhas ou madeira podre? O atual momento do brasileiro é um do mais horrível. De certo e efetivamente que gozamos da democracia. Durante muito tempo, acordos políticos e golpes nortearam a vida do Brasil.

Hoje, num tempo pseu-democrático grande parte das pessoas “estão nem aí para política”. Em épocas de O Arroto MYBLOG escrevi um texto em que afirmava que só um golpe para pôr o Brasil nos eixos. Tal iniciativa teria de ser dada por um civil, a fim de arrumar as coisas. Sei que parece ser utópico, mas só sendo assim.

As ditas “instituições” estão inoperantes! Judiciário lento, precisando de um novo gás e sendo presidido por um senhor que advoga para os poderosos. Legislativo e Executivo mergulhados em corrupção, inoperância administrativa, fazendo do erário público cada vez mais privado.

Todavia, em tempos de crise é que devemos fazer um esforço e enxergar “uma luz no fim do túnel”. O ano que vem é ano político, e as armações e conchavos já estão sendo feitos. A doença da presidenciável Dilma já está sendo usada para fins políticos. PSDB acessa para uma conciliação dos dois presidenciáveis. PMDB já está gritando, “quem paga mais”; e nós estamos no meio. A questão é, o que você vai fazer?

Após o escândalo do Mensalão (ainda lembra o que foi isso?), foi lançada uma campanha pelo voto nulo. Segundo as leis eleitorais, se numa eleição tiver 50% + 1 de votos nulos, o certame é cancelado.

Tal atitude é uma saída bastante interessante (pelo menos para mim!). Seria uma forma bem interessante de protesto e de rever as coisas. Imaginem a eleição presidencial ser cancelada por voto nulo. Seria uma forma bem interessante de mostrar a esses corruptos que não estamos satisfeitos, e queremos uma reforma ampla.

Já foi cogitada uma “mine-reforma”, introduzindo a voto em lista. Isso seria o maior golpe contra o resto de direitos que temos. Imagine a lista de candidatos do PMDB? Estariam em primeiros na lista a patotinha, corrupta e imoral. O voto em lista acaba com o resto de possibilidade de mudança no atual quadro político e perpetuaria uma linha de corruptos que acabaria com tudo.

Por isso, estou pregando O VOTO NULO com a única e real alternativa de tentar mudar esse quadro de lama e imoralidade que se encontra essa pseudo-república. E você, vai aderir a essa idéia?
EXTRA:

E aí, você já votou no Contestação na eleição do Top Blog ? Ainda não? O que tá faltando para votar? Não conhece o concurso do Top Blog? CLICK AQUI e saiba mais. Para votar, click no selo do TOP BLOG que se encontra na secção HONRARIAS. Vote hoje, amanhã, depois de amanhã... Enfim, vote todos os dias e faça esse blogueiro feliz. Desde já agradeço seu voto!

Achei uma pérola blogueira, O Euclides. Vai lá e leia-o, tenho certeza que irão gostar de seus escritos.

1 Comentário:

Atila City disse...

Daniel buscando a liberdade !!!!!!!!!! Gosto disso meu caro, gosto da idéia de pegar os caras da politica de surpresa, já pensou o povo Brasileiro mais uma vez nas ruas em manifestações politicas pelo voto conciênte e pela cobrança de ações, temos varias formas de controlar um pouco mais os nossos politicos, mas temos que pensar e agir, o povo Brasileiro muitas vezes não entende que reclamar apenas não adianta.
Eu para te confidenciar uma coisa eu tirei meu titulo eleitoral com 16 anos (foi logo que saiu essa lei) para poder exercer meu direito de anular o voto.
Passei então a fazer como você pregar o voto nulo e em eleições de lá pra cá a maioria teve meu voto anulado, mas as ultimas decidi votar em determinadas pessoas.
Algumas que conheçi pessoalmente, e tive o prazer de conversar e conheçer os projetos, em papos mais informais. Outros por conheçer um pouco do passado politico.
Com o tempo fui conheçendo a politica e prefiro escolher alguem que eu possa mandar um email direto ou falar por telefône coisas do genero: - Eae meu quando c vai mandar pros caras o projeto? eu to louco pra enviar essa idéia para a midia. - ou - Poxa meu caro, esta demorando demais, de uma acelerada nos urubus para votarem algo realmente interessante a população.
Mas porque cheguei neste ponto, imagine uma coisa, para convencer 50% + 1 da população Brasileira deveriamos ser exelentes em manipulação de mentes, vejo a complexidade que é para times de futebol, imagine se a população Brasileira fosse 49,9% de corintianos e 49,9% de palmeirenses e o restante torcendo para os juizes. A consequencia desta linha de raciocíonio seria este 0,1% mediando e manipulando, sendo induzido ou corrompidos, teriam poucos jogos e com o tempo se tornariam chatos, sem contar o atrito nas ruas? o jogo teria que ser em um lugar totalmente isolado e os jogadores teriam glória de um lado e medo do outro, pois imagine o fanátismo que seria, teriamos motivos cada vez mais estupidos para brigar e rapidamente aqui ficaria com um cenário parecido com o que nos chega dos conflitos no oriênte médio.
E a pergunta fica, se conseguimos cancelar uma eleição os partidos teriam que elaborar uma outra campanha com novos candidatos e teriam que apresentar eles para a população para ganhar o voto de 50% + 1 da população Brasileira, imano que nesta soma 100% do povo e seus impostos pagaram mais uma vez as propagandas eleitorais.
Na pior das hipóteses você ja pensou se devido ao cancelamento das eleições o Presidente em exercicio tenha que ficar por mais um ano, talvéz até mais.
Mais um ano de Lula nem o Brasil aguenta. Eu pelo menos não acho que ele é o "CARA".
Não é uma critica meu amigo, só um ponto de vista.
Obrigado pelo post. tenha uma exelente semana.
E que o seu dias das mães tenha sido com sua nona.
Abraço

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO