Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

11.5.09

O mundo se esqueceu da Nona?




Estava caminhando, desviando das pessoas em busca de uma loja de informatica como de costume me foquei na rua pretendida Sta. Efigênia e desparei passos a frente, sai da Sé e peguei a rua 15 de novembro, notei que aumentou o numero de artistas de rua, havia um grupo religioso com roupas que lembra muito os filmes épicos, na era cristã. Um deles falava em espanhol e dizia algo como que aquela era a unica religião permitida a falar de um determinado assunto, mais uns passos e um pastor vem gritando em minha direção, senti vontade de gritar com ele, mas estava com pressa, continuei desviando das pessoas com sacolas de compras, dos boy's e motoboys que corriam para algum banco ou cartório, vim um cara ensinando matemática! Cara como pensei em perder alguns minutinhos para ver se entendia algo, mas não segui fiel ao meu destino, lá na frente ja avistava a rua São Bento quando no meio da confusão de pessoas paradas em frente a um prédio comercial um sonzinho agudo melodioso começou a invadir meus ouvidos, a musica vinha de um violino e seu violinista pouco a frente, estava tocando vivald ou algo similar, mal pude prestar atenção porque uma viatura apressada estava com a sirene ligada e queria passar exatamente pelo caminho que escolhi e devido a proximidade com o lado da rua acabei indo pelo outro lado (contrario ao violinista), chegando na rua São Bento havistei a galeria e entrei indo em direção a loja de informatica, comprei o cd que precisava para a instalação de um programa e fui ao caminho contrario.
Não imaginei que encontraria o rapaz do violino novamente, mas mesmo assim separei alguns trocados e pensei vou pedir para o cara tocar a NONA Symphony do bethoven, ela ilustra melhor o centro do que vivald!
Porém, não lembrava ao certo em que ponto da 15 de novembro ele estava tocando, então fui caminhando atento aos sons provenientes do caos, primeiro quarteirão e nada, então acendi um cigarro, a primeira tragada e ja conseguia em minha mente escutar as primeiras notas da simfonia, mais alguns passos e um rapaz me pediu um cigarro, que eu gentilmente cedi e para minha alegria logo atras do rapaz o violinista, acho que estava fazendo uma pausa, fui em sua direção joguei as moedas na caixa do violino e disse: Manda a Nona! Toca a Nona.
ELe fez uma expressão de surpresa, deu um sorriso e disse: - A nona, do bethoven? Cara quantos anos você tem?
- 25, toca a nona, eu acho que ela combina perfeitamente com o caos que é essa cidade, mas porque a pergunta?
- Você foi o primeiro da sua idade a me pedir musica do genero, ja vi gente passar com as mãos no ouvido, mas para você...
Então ao som das primeiras notas os pelos do meu braço começaram a levantar-se, nisso, mais uma tragada no cigarro então calmamente segui, agora sem pressa a passos calmos ouvindo a sinfonia mais perfeita que conheço, segui até a Sé até onde não mais escutei a melodia, sai feito a fumaça do meu cigarro, tragada e arremedita ao ambiênte mas feliz por ser parte do todo e ter contribuido com algo que caiu como uma luva!
O Conto "Madrugada e meia" esta na reta final, mas vu gerar um enquete, e com o resultado teremos a definição do Conto.
Obrigado a você que veio até os Pensamentos Urbanos, obrigado a todos os que sempre visitam e deixam suas marcas e comentários, ainda esta velendo a Promoção Só para as meninas, e devido a baixa de textos o Tema agora é "Mulher" simples né? o que é ser mulher para você?

1 Comentário:

planetadablogueira disse...

Olá... gostei daqui viu? Já estou seguindo!!!
Sucesso

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO