Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

13.4.09

Mulheres urbanas, pensamentos e ideais


A vida de uma mulher numa cidade grande e louca não é fácil, principalmente para aquelas que possuem filhos ou marido. Acordar cedo, se produzir, arrumar as crianças pra irem à escola, preparar o café da manhã e seguir pra batalha do dia a dia são tarefas rotineiras.
Logo de início já se depara com o trânsito que é tão intenso, se mudar a rota é possível chegar antes numa cidade mais próxima do que no próprio trabalho. Imagine passar por isso durante a TPM, sem falar nos motoristas engraçadinhos, apressadinhos, barbeirinhos, dá vontade de estrangular as figuras, mas pra que se atrasar ainda mais? Haja paciência! Haja bom humor! E minha nossa, haja poluição! Chega-se no trabalho ‘daquele jeito’, não sei se todas as mulheres são assim, quanto a mim, só posso usar roupas escuras ou levar peças extras numa sacola porque ao chegar ao fim do dia, se eu estiver usando branco, bege ou rosa fico encardida, pior que criança. Nessas horas, poder trabalhar cercada de árvores por todos os lados se torna um sonho de consumo.
As mulheres trabalham o dia inteiro, mas chegam em casa e preparam o jantar, dão banho em seus filhos, colocam ordem na casa e ainda não podem deixar de ser sensuais. É muita coisa. As unhas e cabelos precisam estar impecáveis, as mãos precisam perder o aroma de alho e o sorriso nos lábios faz toda uma diferença. A vida urbana trouxe a opção "comida congelada" que nem é saudável, mas é uma boa pedida. Pra mim, por exemplo, é a salvação da lavoura porque além de chegar em casa só o bagaço, ainda sou uma cozinheira de mão cheia, isso mesmo, cheia de pequenos kamikazes, por onde passo na cozinha derrubo tudo.
Nós mulheres urbanas, em grande parte, adoramos praias e montanhas, admiramos aquelas que quando saem do trabalho conseguem olhar para o céu e se encantarem com as estrelas, possuem tempo pra admirar o pôr do sol ou um lindo luar, ainda assim, nós não conseguimos ficar muito tempo longe dessa vida de loucuras, longe dos shoppings e até do barulho de buzinas, tendo tudo ao alcance em metrópoles que não dormem. A maioria das mulheres de cidades grandes como também os homens aguardam um feriado pra relaxarem, eles até conseguem, mas as mulheres em casa nunca relaxam, sempre há o que fazer. São verdadeiras guerreiras!
Os pensamentos estão constantemente voltados para o bem estar da família, a educação de seus filhos e também no lançamento daquele batonzinho ou perfume, na inauguração de uma nova loja... hum.
Os ideais se baseiam em melhorar a cada dia, conseguir conquistar sua fatia de mercado tão disputada nessa selva de pedras, esperando que a violência diminua e lamentando tantos mendigos, tantos usuários de crack, tanta falta de respeito e de educação que existem pelas ruas.
Enfim, mulheres urbanas são loucas, estressadas, mas são também fortes e felizes, com seus sonhos, planos de ação, pensamentos e ideais.


Sandra Franzoso
http://sandra-acasaenossa.blogspot.com
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom este foi o primeiro texto postado da Promoção: "Para as Meninas" criada nos Pensamentos Urbanos para acharmos uma mulher colunista que esteja afim de expor textos e idéias aqui no Pensamentos Urbanos, espero que curtam o texto enviado por uma amiga do Pensaurb chamada Sandra Franzoso, uma pensadora que vem fazendo um papel importantíssimo na rede social Dihitt estando em 11º no raking (por enquanto). Uma mãe exemplar de um garotinho super esperta me despertou interesse para uma amizade por causa de uma frase em seu perfil (dihitt) que diz:
"A prova mais clara de que existe vida inteligente fora da Terra, é o fato de que ninguém, até agora, tentou fazer contato conosco..."
(Autor desconhecido).
E a prova mais clara de sua inteligência é o texto acima, então agora faremos nossa parte, os critérios de decisão serão a soma de comentários e votos no dihitt.
O link para votar neste texto no dihitt está nos comentários!
Obrigado Sandra e a todos amigos que vem nos visitar aqui no Pensamentos Urbanos!

10 Comentários:

Pensamentos disse...

http://www.dihitt.com.br/noticia/mulheres-urbanas-pensamentos-e-ideais/

Link para votar neste texto.

Sandra disse...

Átila, meu amigo, e toda equipe do Pensamentos Urbanos, que lindas palavras, muito obrigada!!

Beijos e sucesso a vocês!!!

Sandra

exoticlic.com disse...

as mulheres são bem mais prestaveis que os homens kkkkkkkkkk
sério não se pode generalisar mas temos mto mais afazeres do que vcs!
reclamamos menos tbm analise um homem e uma mulher doente...
e tire suas conclusões!

zoiandu disse...

a vida do homem é mais calma mais descontração e menos afazeres, mas o tumulto urbano é maraaaa!
eu seria uma camponesa morta!

Atila disse...

Sandra, minha amiga seu texto já nos faz sentir como será ter uma pensadora entre nós, eu particularmente gostei do texto e redigi a postagem, por falar nisso as imagens combinaram com o intuíto do texto?
Ferroxia: sim de fato, todo homem quando fica doente gosta de ser bem tratado pelas mulheres, e tem outra a mulher resiste muito mais a dor que o homem isso é fato!
Zoiandu, nem sempre vai..rs
tem dias e dias e vai muito de cada um.
Obrigado aos comentários de todas vocês e que tenham uma boa semana.

Sandra disse...

Obrigada de novo!

Sabe, meu ex-marido quando ficava doente, queria tudo na cama, até água eu levava, levantava a cabeça dele com uma das mãos e com a outra eu colocava o copo na boca dele ehehehehehe. E pra fechar com chave de ouro, ele ainda falava que nem criança.

Bjs!

Valéria de Oliveira disse...

Nossa, muito bom o texto.

Mulheres são mais que guerreiras. O mundo não seria nada sem as mulheres.

Bj

Atila disse...

Que vergonha, eu tb faço voz de criança e faço manha hahaha
Valeria tem todo meu apoio, além de guerreiras conseguem redimir a feiúra dos atos humanos com beleza e ternura (algumas mulheres)
obrigado pela participação

Nacir Sales disse...

Átila, como combinado a Diva eleita no Para as Meninas será destaque no Dr.Negociação Tv, estamos colecionando uma seleção de blogs femininos para uma matéria no programa, de forma que aproveitaremos a ocasião para tratar do Para as Meninas.
Seguimos em frente,

Nacir Sales

Aline Santos disse...

Como ou para quem posso mandar um texto meu?
Quero muito escrever e trabalho com moda!
Beijos a todas!

Ótima semana!

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO