Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

4.4.09

APARÊNCIAS

Dia desses jogando sinuca com um amigo, o mesmo ao sairmos do recinto me diz: “Daniel, notou que um dos caras que estava jogando na mesa ao lado ficou olhando para o teu celular?”. Respondi que não. Segundo Felipe, os cidadãos era “boyzinhos”.

Meu celular é o que se chama de pé duro! Já tive uns “modernos”, cheios de frufru, que fotografa, faz vídeo, etc, etc, etc... Mas pra mim, o que vale num telefone móvel é que eu fale alô e que no outro lado, a pessoa com que falo me escute.

Como todos sabem odeio estereotipo! Esses padrões aos quais nos colocamos, só servem para nos separar e criar facções inúteis! Pra mim, pouco importa se a pessoa é rica ou pobre, pois o que vale é o que ela é; a riqueza interior que ninguém é capaz de tirar o subtrair. Conheço pessoas “metidas a ricas”, que podem passar fome, mas têm que comprar o celular da moda, a roupa da moda, o CD da moda, e o caralho de asa da moda. Talvez essas pessoas queiram enquadrar-se, ser aceitas, e por tal motivo fabricam-se a gosto do freguês.

Não sigo padrões e estereótipos nenhum! Quem quiser fazer parte do meu mundo, que me aceite da forma como sou! Não obrigo ninguém a ser o que não é. Como diz o velho deitado Chinês, “cada um tem a sua verdade”; isso posto, que cada pessoa seja aceita independentemente da cor, sexo, opção sexual, ideologia política ou classe social.

As aparências geralmente enganam, e muitos ricos se “travestem” de pobres para passarem despercebidos, assim como muitos pobres fazem de tudo para serem evidências, mas anda de lotação e ônibus, ganhando no máximo dois salários mínimos.

Talvez essa mania “BBB” que tomou conta do País esteja nos separando. Quer ser o que não, aparentar uma vida ou discriminar por não ser de uma mesma classe social é pura babaquice! Não há velho deitado melhor que aquele que diz, “nunca julgue um livro pela capa”. Aqueles “mauricinhos de merda” me tiraram por razão de um celular; mal sabem eles que nem ligo pra isso, pois é bem provável que eles não usem nem 2% de seu Q.I.

Como diz o maluco beleza, “quando acabar o maluco sou eu!”.
EXTRA:

Olá caro leitores do Pensamentos Urbanos, me chamo Daniel Moraes e sou mais um dos integrantes deste blog. Para razão de mera apresentação, sou capricorniano, solitário, feio, pobre, comunista e flamenguista. Nasci e moro em Boa Vista, Capital do estado de Roraima e tenho 26 anos. Minha escrita não segue um mesmo raciocínio, possui vários erros de português e tenta contestar ao máximo todos os vícios, dogmas e preconceitos de nossa sociedade. Acabei de criar um novo blog, e convido todos a ler que é o Contestação. Além dele escrevo contos eróticos no blog Ménage; sou metido a poeta e escrevo na Casa do Poeta e tantas outras coisas coletivamente no blog O Arroto. No mais, quem quiser mais informações sobre mim, é continuar me lendo aqui ou ler-me meus textos antigos no blog Só Pensando.

Quero agradecer ao Átila pelo convite e desde já a todos pela boa acolhida. Tenham um bom final de semana e até o próximo texto.

7 Comentários:

exoticlic.com disse...

vamos lá conhecer o novo blog então!

zoiandu disse...

se gostei do pensaurb?

gostei sim tm bastante coisa por aqui de discontração até assuntos sérios!

bom cerebro urbano =D

bjos

Anônimo disse...

vc vai gostar disso
http://animes.narutoshippuuden2009.com/2008/11/basilisk.html

Jairo Souza disse...

Isso msm Daniel abaixo o julgamento de pessoas pelo que elas possuem!

Valéria de Oliveira disse...

Fantástico. Muuuuuuuito bom Dani e Cia...

Estarei de voltaaaaaa...

Esperem....

Bjkas

Atila disse...

Daniel meu caro, seja bem vindo e desculpe a demora em deixar registrado minha impressão sobre o post e sobre a sua chegada.
Bom Seja muito bem vindo a nossa humilde casa, o Pensamentos Urbanos é um lugar democrático, mas onde cada um tem sua função, eu por exemplo encho o saco de todo mundo hehehe.
Agora vamos ao que interessa, seu post..rs
Aparências, o que seria o mundo sem aparências? seriamos todos feios? ou seriamos todos bonitos? seriamos sim humanos e daqueles que não olham para o cabra que tem olho azul e diz: O q c tá olhando boyzinho? e sim olhariamos para o mesmo e pensariamos: Nossa será que este cara é tão genial quando eu penso que ele pode ser? Darei uma chançe de conhece-lo.
Claro que otimismo da minha parte em achar que tudo seria tão belo, mas concerteza seria um pouco sem graça, não haveria competições, mas em contraponto seriamos mais justos uns com os outros.
No parâmetro julgar o outro sou totalmente contrario a julgarem a ti ou a qualquer outro pelo que veste ou tem (bens materiais), sou favoravel de valorizar o campo intelectual da pessoa, acho que alguem que consegue conversar sobre varios assuntos, que não tem medo de perguntar sobre o que não intende, vale mil vezes mais do que aquele que acha que sabe tudo e tem milhares de coisas "novas". Digo que aquilo que cria é o Pensamento e dos Pensamentos criamos o mundo.

Daniel meu amigo Muito Obrigado a tí por aceitar o convite e nos deliciar com este texto reflexivo.

Helô Müller disse...

Nossa Daniel !!
Vou tger de caçar vc, numa lista infinda de Blogs !! rs Mas, aos poucos, eu vou chegando ... Gostei de sua auto descrição, bem como dste Blog em conjunto ! Todos de parabéns pelos textos e inteligentes colocações !
Helô

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO