Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

26.2.09

Reforma Agraria - O Brasil e a Crise

Neste Carnaval apesar de ter subido o índice de acidentes nas estradas do Brasil (apesar da lei seca) o que mais me chamou atenção não foi a Mocidade Alegre, muito menos o Salgueiro que brilharam este ano, nem foi o Carnaval no nordeste com seus Trios Eléctricos, nem as festas de Ouro Preto em minas, o que me chamou muita atenção foi um tal Carnaval Vermelho, onde a festa constitua em encontrar uma propriedade privada, que esteja aparentemente fora de uso, invadi-lá assentar diversas famílias e se o dono contratar seguranças temos que brigar pela terra que adquirimos na apropriação, se for o caso matemos dois ou três seguranças, ou quem sabe eles matem dois ou três dos nossos amigos ?
A grande questão é que é necessário fazer uma reforma agrária no Brasil isto é fato.
Se não basta-se ter uma extensão territorial vantajosa na América do Sul, se não basta-se ter um solo fértil que nasce de tudo, se não basta-se termos além de solo e território ter beleza, nós temos que ser injustos com nosso povo.
Não defendo as invasões do MST, mas acho certo fazer uma partilha mais justa, para quem quer trabalhar, para quem realmente quer trabalhar! O que em nada justifica eu ter uma propriedade que é minha invadida e ocupada por quem eu não conheço.
Vamos partir de pré-ideia que isso fosse certo, imagine que um dia você sai para trabalhar e quando volta cansado descobre que a garagem da sua casa foi invadida, já que vendeu o carro para pagar as ultimas prestações da casa, sua garagem ficou improdutiva, já que não é mais usada para guardar carros, então os invasores se acham no direito de tomar posse, imagine como reagiria?
Outro ponto legal de se observar é que o mundo esta em crise, os Americanos estão perdendo muito dinheiro, e por consequência gastando menos, o que gera um ciclo de demissões como estamos presenciando através de jornais todos os dias.
No Japão milhares de Brasileiros estão sendo demitidos de seus empregos, e por falta de especialização muitos não tem condições de arrumar outro, por consequência, muitos estão voltando para o Brasil. Na Europa grandes montadoras tem demitidos funcionários (principalmente estrangeiros) para suprir gastos.
Inclusive no Brasil o efeito já vem sendo sentidos para muitos funcionários de grandes empresas instaladas no nosso território.
Bom meus caros, sei bem que tudo isto é consequência dos atos imprudentes do ex-presidente dos USA que investiu muito em uma guerra que até agora para mim não tem sentido, além, de uma situação de aquecimento Global, que veio acelerado graças as nossas peripécias humanas. Isto tudo me pois a pensar em qual seria a melhor forma de sairmos dessa zona de paranóia?
Acredito que o Governo deveria olhar com mais seriedade para movimentos esquerdistas e propor saídas mais justas para os donos de terra e para trabalhadores rurais, deveria diminuir alguns impostos (afinal nossa carga tributária já esta mais pesada que a cruz de Cristo) e incentivar o contrato dessa mão de obra, dar educação para os filhos desses e nossos aqui das grandes cidades, para termos um povo com ampla especialização.
Claro que não somente governo, temos que levar em conta que para mudar a realidade deste nosso amado país devemos fazer cada um sua parte, eu estou fazendo a minha, espalhando esta ideia, e você o que tem feito para mudar nosso país para melhor?

2 Comentários:

Pelirroja disse...

Esse é um velha questão, que me indago quando será solucionada.

Eu vi uma reportagem, não lembro onde e nem quando, que as crianças dos integrantes do movimento, serão obrigadas ir à escola, mesmo tendo alguém responsável pelo ensino no acampamento. Parece que vão fornecer transporte para elas também.

Se isso for colocado mesmo em prático é ótimo, pois quebra o círculo vicioso. O que não pode continuar é esta luta sem fim, e as crianças sem futuro.


E então, meu amigo, como foi o Carnaval? Como está a neném?

Beijoo!

ex amelias disse...

Oi, Atila
Acabei de publicar um texto sobre Saúde Pública no Brasil, atendendo ao seu pedido. O assunto é muito amplo, tentei resumir. Espero sua visita.
Mais uma vez, parabéns pelas suas idéias que você tão bem traduz nos seus posts.
Beijo
Solange

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO