Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

20.2.09

Noite dos Mascarados

Chico Buarque

Composição: Chico Buarque

- Quem é você?
- Adivinha se gosta de mim
mascarasHoje os dois mascarados procuram os seus namorados perguntando assim:
- Quem é você, diga logo...
- ...que eu quero saber o seu jogo
- ...que eu quero morrer no seu bloco...
- ...que eu quero me arder no seu fogo
- Eu sou seresteiro, poeta e cantor
- O meu tempo inteiro, só zombo do amor
- Eu tenho um pandeiro
- Só quero um violão
- Eu nado em dinheiro
- Não tenho um tostão...Fui porta-estandarte, não sei mais dançar
- Eu, modéstia à parte, nasci prá sambar
- Eu sou tão menina
- Meu tempo passou
- Eu sou colombina
- Eu sou pierrô
Mas é carnaval, não me diga mais quem é você
Amanhã tudo volta ao normal
Deixa a festa acabar, deixa o barco correr, deixa o dia raiar
Que hoje eu sou da maneira que você me quer
O que você pedir eu lhe dou
Seja você quem for, seja o que Deus quiser
Seja você quem for, seja o que Deus quiser

.carnavalSeguindo o ritmo da maior festa do Brasil, venho contar a vocês o meu mais intimo segredo, eu não gosto do Carnaval, eu detesto a felicidade que entorpece nosso povo, odeio toda aquela alegria contagiante que nos faz um povo que esquece o sofrimento e também esquecermos que durante todo o resto do ano e inclusive no carnaval os políticos nos roubam, os hospitais nos negam saúde, a policia se corrompe, o crime organizado ganha mais poder em nossa sociedade, e cria raízes cada vez mais profundas, que mães prematuras desperdiçam a adolescência e muitas vezes a infância, algumas tentam se livrar dos filhos nos abortos, nos sacos plásticos e por ventura em rios. É meus caros eu realmente odeio o carnaval, odeio aquele ritmo que me faz mexer as pernas e me faz sorrir feito criança, me faz esquecer que me espremo em ônibus lotados todos os dias e do meu salario que não chega a durar um mês, das crianças que vejo passando fome e ficam o dia inteiro fumando crack, cheirando cola e roubando pobres velhinhas, eu realmente detesto este tempo de festa onde vejo nossa sociedade em êxtase deixando de lado as diferenças e se enfiando em bondes, blocos, avenidas e marchinhas para comemorar a festa da carne, a festa que demonstra alegria de ser brasileiro apesar de todas as adversidades. E para mostrar meu repudio a esta festa insana e alucinógena irei sair por bailes de mascaras noite a fora, vou beber algumas cervejas, vou dançar algumas musicas e vou perder um pouco a linha, vou chegar ao raiar do dia rindo, sorrindo para o amanhecer e na quarta feira de cinzas irei chegar em casa, feito a fênix ainda em cinzas esperando para renascer no outro dia como todos os outros dias do ano, feliz por mais um carnaval tenha acabado.

6 Comentários:

Pelirroja disse...

Adoro essa música do Chico...
Hoje não gosto muito de Carnaval, apesar de na infância ter ido a muitos bailes e pulado muitas marchinhas...

Gosto do som e da alegria do povo, mas aco muito hipocrisia fingir que está tudo bem e esquecer tudo nesses dias... Será que dá mesmo para fazer isso?

;*

menteinquietaprocuraresposta disse...

Passa lá no blog têm vários Selos para este ESPAÇO QUE ADORO!
CONFESSO QUE SOU CULPADA! GOSTO DE CARNAVAL!
Sinceramente hoje não estou na folia por motivos de saúde na família (sogro doença terminal), sou casada com um homem super animado (até demais), acredito que os problemas estão ai e realmente não podemos ser irresponsáveis caindo na bagaceira como se de repente o mundo foce acabar e não houvesse um amanhã após a quarta feira de cinzas.
Não isso realmente é ser IDIOTA!
Porém curtir uns dias descontraídos, ou simplesmente ir a praia é bom para nossa saúde MENTAL afinal, não têm quem aguente tanto problema, tanta neura, de vez em quando é preciso relaxar ou cair na folia!
Aqui no Ceará, mais precisamente em minha casa não vou poder sair,então fiz uma festinha para os amiguinhos do meu filho de quatro anos , caí na folia com direito a fantasia ;)!
Carnaval em Paz!
#Se beber Não Dirija!#
#Só faça SEXO COM CAMISINHA#
#CARNAVAL SEM VIOLÊNCIA#
Questionadora

FRX disse...

ai odeio carnaval rsrsrsr
mo poluição visual e sonora prefiro meu rock n' roll
estou sambando aqui com o Cradle of Filth kkkkkkkk

Cris disse...

Atila

Eu so passei por Genova uma vez e foi super rapido porque eu estava de passagem! Mas estou com planos de ir ate la, pois quero ver a Amostra do Frabrizio di Andrè, um cantor italiano genoves que morreu ha 10 anos atras. E ai vou explorar toda a cidade pra te contar! Genova è muito famosa por um Aquario, que è o maior da Italia. Vou pesquisar sobre os monumentos de Genova, mas com certeza deve ter um belissima Catedral, que aqui chamamos de Duomo! Toda cidade grande da Italia tem um Duomo! Vou pesquisar e abro um topico so para falar disso. Se tiver mais sugestao, manda ver que farei o possivel para postar!

Essa musica do Chico è maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!

Beth Ribeiro disse...

Olha,meu amigo,que bom compartilhar além de gosto alguns desogostos com vc.Eu também odeio carnaval,não pela alegria fingida das pessoas,ou pela sensação de permissividade que todos sentem até a quarta de cinzas,mas pela poluição sonora,pelas músicas que parecem as mesmas dos sambas enredos,pelo culto ao corpo lindo e perfeito das musas carnavalescas e pela hipocrisia que faz com que grande parte dos brasileiros fechem os olhos para toda a imundície que paira sobre o País durante 4 dias pra depois ir empurrando com a barriga o restante do ano.Enfim,hoje é o último dia,ainda ouviremos nem que seja na tv muito desse carnaval,mas pelo menos,acabou!E como disse em um post recente,finalmente começa 2009.Então,bom 2009 pra você.

Abraços e beijos carinhosos da sua sempre seguidora e fiel escudeira...Beth Ribeiro

30 e poucos anos. disse...

O que eu não estou gostando no carnaval é que as pessoas acham que nos 4 ou 5 dias de festa, tudo é válido e permitido....os princípios morais e sociais são deixados de lado para que a confusão tome conta!!!!

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO