Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

4.2.09

Maconha



A droga mais usada no Brasil que provoca polemica quanto ao uso e afeitos. O que se sabe é que causa uma certa sonolência e estados de euforia, com o tempo pode provocar dependência e estados "vegetativos" nos usuários.
Eu particularmente já fui usuário compulsivo desta droga e sei os efeitos causados em meu corpo e mente, não tenho vergonha em dizer que o fiz, pois, sei que ja faz parte de meu passado, afinal, quem nunca fumou não poderia ter a propriedade em dizer que o "barato" não é legal.
Não sou um careta hipócrita que vai chegar aqui e escrever diversas coisas negativas, porém, não irei defender o uso! Conheço muitos usuários da droga alguns são meus amigos até hoje, o fato de fumarem isso ou aquilo não faz deles menos gente.
A alguns anos atrás, quando inveterado pela alucinação adolescente pesquisei bastante sobre efeitos das drogas no ser humano e isso era algo que me fascinava, gostava de experimentar e sentir os "baratos" que elas me proporcionavam, mas fui crescendo e aprendendo com as consequências que o que lia em livros e Internet eram verdadeiras e o que me causava tanta fascinação me trouxeram algumas consequências e experiência suficiente para poder escrever este artigo, então vamos la.
O que é maconha?
É uma erva asiática e que foi taxada como Canabis Sativa em 1753 por Carolus Linnaeus, mas com registros na farmacopéia chinesa datada de 2723 onde tem seu primeiro registro e chegou no Brasil no período das Capitanias Hereditárias sendo trazida para a fabricação de fibras, e pasmem, ela pode ter vindo junto com Cabral nas velas de sua esquadrilha. Há também o uso medicinal da erva como estimulador de apetite, e, em alguns casos pode auxiliar o tratamento de Alzheimer diminuindo o fluxo de espasmos musculares e de AIDS (HIV) para aumentar o peso, devido a sua propriedade de estimulador de apetite. Alguns países liberaram o cultivo da maconha para fins comerciais como por exemplo o Canadá, Bélgica, Holanda e Suíça.

Efeitos no corpo

A maconha impede a memória a curto prazo (de eventos recentes) e a pessoa, portanto, tem problemas no aprendizado e mesmo ao tentar realizar tarefas complexas. Com o uso das variedades mais potentes da droga, a pessoa pode ter problemas em realizar inclusive tarefas mais simples.
Devido aos efeitos da droga sobre as percepções e os reflexos, também pode fazer com que a pessoa sofra acidentes no trânsito. As pessoas que usam drogas são mais propensas a realizar atos sexuais que lhes põem em risco à doenças. Sabemos que existe uma forte relação entre o uso de drogas e as práticas sexuais perigosas; e a contaminação do HIV, que é o vírus que causa a AIDS.
Os estudantes que fumam maconha têm dificuldades em estudar e aprender. Os atletas não conseguem o mesmo desempenho porque a droga afeta seus reflexos e coordenação.
(fonte APAD)
Porque é Ilegal?

Devido aos efeitos colaterais e psicológicos causados pela Maconha. No Brasil foi proibida no ano de 1938 e era vendida em farmácias como "cigarros indios" (devido a origem indiana). O cigarrinho da paz e era indicado para sintomas de asma e insônia. Hoje No Brasil o usuário preso portando a droga desde que seja para consumo pessoal e em pouca quantidade (o que pode ser considerado trafico de drogas) segundo a Lei nº 1.343 de 23/08/06 terá como pena:
Advertência sobre o efeitos das drogas, prestação de serviços comunitários e comparecimento em curso ou programas educativos.

Como evitar que nossos filhos usem Maconha?

Participação na vida dos filhos, apesar de não existir uma maneira 100% eficaz o consumo, a comunicação ainda é a melhor arma para que nós evitemos que nossos filhos caiam nessa onda, sabe, existe vários fatores que levam uma pessoa a experimentar drogas, algumas vezes curiosidade outras pressão de um determinado grupo o qual se deseja fazer parte, portanto quanto mais se conversar sem tabus melhor será para que seu filho seja cabeça e não caia nas ondas das drogas. Eu como um viciado inativo sei o quanto o barato pode se tornar caro, não julgo aqueles que fazem o uso, porém, como pai não gostaria que minha filha caísse nesta.
Então fica a dica, e gostaria da opinião de vocês sobre o tema?
você é a favor ou contra a legalização da maconha e porque?

30 Comentários:

Pelirroja disse...

Oiii, Atila! Poxa, suas palavras no Abóboras me emocionaram! Muito obrigada! Fiquei muito feliz! Tô meio desanimada para festa, acho que domingo vou fazer algo mais light...


Ah, muito nobre da sua parte falar da sua experiência. Muita gente tem vergonha ou ainda dá uma de hipócrita. Eu não uso, nunca tive interesse, mas também não condeno quem o faz. Cada um faz o que quer e a partir disso tem que correr os riscos e assumir as consequências.

Mas se eu também tivesse um filho também não gostaria que ele se envolvesse com esse tipo de droga ou qualquer outra.

Beijos e obrigada pela amizade!

Beth Cruz disse...

Um dos fantasmas que assombram a quem tem filhos, é sem dúvida nenhuma as drogas.
A maconha normalmente é a porta de entrada para a maioria dos adolescente que querem curtir um barato diferente. Aí está o grande perigo, pois para quem tiver a compulsão, como fator hereditário, vai passar a consumir drogas mais pesadas. Apesar de "respeitar" quem usa, pois tenho amigos que consomem, sou totalmente contra. A droga hoje está íntimamente associada ao crime, seja pela sua não legalização (tráfego) seja pelas consequências psicológicas que causam ao seres humanos.
É urgente um diálogo mais abrangente sobre o assunto. Mas a hipocrisia reinante hoje no país não permite uma abordagem mais séria sobre o assunto e a cada dia que passa a violência que envolve esse assunto aumenta mais, e mais pessoas são vítimas direta ou indiretamente.

Pelirroja disse...

Ah, mas isso ele sempre faz todo ano. É um palhaço! Mas ao invés de festa, já pedi uma coisa pra ele! Haha. Torça para que não chova domingo.

lugirão disse...

Tenho 3 filhos homens , jovens, e sempre conversei abertamente com eles sobre o uso de drogas.

Mas, sem dúvida é o maior temor dos pais.

Acredito que sem o uso de drogas boa parte dessa violência que se vê hoje , não existiria.

Excelente post.

Índia disse...

Já pensou chegar numa farmácia ou num comércio qualquer e comprar um cigarro de maconha? Com essa facilidade, com certeza o consumo aumentaria espantosamente. Aprovar jamais!

Gostei muito do seu post, informativo e esclarecedor.

Obrigada pelas palavras lá no blog, espero que gosto do conto todo.

Beijão.

intelectoariano disse...

é Tico... para alguns passa, para outros frita o cerebro até a pessoa realmente ficar boba, mas mto boba mesmo... como eu sempre digo 'tudo q é demais é ruim'

Anônimo com medo do BOPE disse...

Ao contrário do que alguns aqui possam vir a pensar, o consumo de maconha não aumenta com a legalizade. A Holanda apesar de possir uma das políticas mais liberais da Europa não apresenta indices maiores de consumo da droga esceto nas grandes metrópoles como Amsterdam aonde o consumo é bastante elevado.

Existe inclusive um "Tribunal da Maconha" na holanda que oferece se não me engano e se bem me lembro por volta de 200 mil euros para quem conseguir encontrar razões favoráveis a proibição da maconha na Holanda.

Particularmente prefiro não expressar minha opinião pessoal sobre o assunto, porém vários sociólogos, economistas e médigos tem chegado a conclusão de que a melhor alternativa seria a legalização da maconha.

Fatos:
- A proibição mundial da maconha teve acima de tudo motivos econômicos, principalmente da indústria petrolífera que lucrou e muito com a substituição da fibra têxtil da maconha por produtos sintéticos.
- A proibição originalmente teve motivos evidentemente racistas e falaciosos.
- A Souza Cruz registrou a patente de uma marca denominada "Marley", muito provávelmente esta será o nome de sua primeira linha de cigarros com maconha no Brasil.
- O preconceito ainda é o agente mais nocivo para quem usa maconha no Brasil.
- É preciso fuma em média 600 baseados tamanho família para se ter uma overdose de maconha (acredite, isso é humanamente impossível!)
- A grande causa da violência envolvendo a maconha é a repreensão de seu uso por parte da polícia e da familia dos usuários.
- Os princípios ativos da erva estão sendo sintetizados em laboratórios de tdo o mundo para o tratamento de diversas doenças com sucesso.
- O uso In-Natura da erva é praticado em muitos estados americanos sob prescrição médicas havendo inclusive na Califórnia máquinas de venda da erva semelhantes as máquinas que vendem refrigerante nos postos aqui no brasil.

Cada um é livre para expressar quilo que pensa, ou deveria ser livre pelo menos.. Posso até entender a criminalização da droga no Brasil, porém jamais vou concordar com ações violentas de qualquer natureza contra os usuário e ativistas da legalização.

Um abraço a todos.

Mariana Parente disse...

Uma pessoa que fuma maconha só faz mal a ela mesma então não há motivo pra proibir, uma planta pela lógica não deveria ser proibida, é uma planta e se pessoas querem fumar e ficar mongoloide o prejuízo é só delas, logo legalize para que o tráfico, a violência e o preconceito que não sou coisas boas, acabem de vez.

SuH disse...

CAES FAREJADORES DE MACONHA..

O LEGAL É QUE MACONHA SE F-U-M-A NEAH... ¬¬º

fabiim. disse...

nao ia postar só por saber que nao vou convencer ninguem, porém li em um dos posts que a souza cruz é sim dona do nome 'marley', pois era ela que distribuia a fabricava o papel de liar com o homonio. importante lembrar que foi revogado o direito autoral sobre o nome pois a familia marley fechou contrato com a smoking maior marca de papel de liar no mundo, atualmente fabricado na argentina. entao nao venha com historinhas pra boi dormir dizendo que a souza cruz comprou os direitos do nome e nem sabe se ainda existe. se as pessoas parassem de acreditar nas lorotas ditas pelos poderosos poderiam buscar conceitos próprios e formar opiniões. para encerrar segue o link do site do inpi (inst. nac. de propriedade industrial). entao vamos pesquisar e parar de falar merda por ai

fabiim. disse...

http://pesquisa.inpi.gov.br/MarcaPatente/servlet/MarcasServletController?action=detail&codProcesso=760629

Anônimo disse...

quem fuma devem se burros ou doido
e deveria ser proibida esa maconha medaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

interessante mais nao vou parar de fumar ainda

Anônimo disse...

Manhaconha é para se Fuma,não para se chera ! ¬¬°

luciani disse...

sou comtra o uso pelo fato de que a droga pode ate causar uma serta euforio no momento do uso, mas suas consequencias são mais catastrofica do que bneficas

Luana disse...

Bem....Eu sei mto bem q a maconha n vai me trazer beneficio nenhum sempre falei para as pessoas n utilizem

Mas eu apoio a legalizao
prq hj no Brasil a gente tem cerca de 100 milhoes de usuarios passivos...ou seja q utilizam da droga mais tem uma vida normal

E claro q n larga de ser uma droga so q devia ser liberada,pois eu utilizo mais n quero de maneira nenhuma contribuir com o trafico e a criminalidade no Brasil pelo contrario...
E claro q tem pessoas q n pensam como eu
Para se uutilizar uma droga dessas e preciso ter cabeça para n entrar em erradas

Pois e uma droga e causa dependecia e futuramente pode levar a outras drogas

para quem ncn utilizou n utilize n ira te trazer benefico nenhum

Esse e minha opiniao

Anônimo disse...

amo o baseado, gostei deste post, porem cada cabeça uma lombra, a única coisa que desejo é poder fumar sem me preocupar em sofrer repressão polícial, porque a índole das pessoas é uma coisa que a maconha não altera mesmo e olhe que não uso alcool pois acho ele mais perigoso se é pra continuar a proibir a maconha vamos ilegalizar a cervejinha, a cachaça entre outras ai que afetam muito mais o julgamento e a percepção do individuo.

Mark disse...

Um usuário de maconha não chega em casa e espanca a esposa e os filho, um usuário de álcool faz, um usuário de maconha não arruma briga em butecos por causa de futebol ou outras coisas fúteis, uma pessoa alcolizada faz, vejamos nossos conceitos, a proibição da maconha ainda existe mais por motivos 'preconceituosos' do que por motivos concretos de fato.

Sem dizer que a Cannabis, não serve apenas para fumar, podemos fazer Alimentos, óleos inclusive roupas e tênis ( a adidas lançou uma linha chamada adidas hemp, feita com a fibra da cannabis)...Sem falar nos remédios, Xaropes etc.

E a maioria das pessoas que defente a proibição da droga não sabe o motivo real.
Eu aconselho as pessoas a LER o máximo possivel, tenho apenas 17 anos e sei que tenho capacidade de identificar o que pode fazer mal pra mim, e vejo o álcol como uma substância muito mais perigosa do que a Maconha!

está aí minha opnião sobre o assunto, abraços...

meu msn é mark_cbrio@hotmail.com

Anônimo disse...

pois eu particularmente fumo maconha mais
não vejo nada de ruim em fuma a droga é mélhor
que seus filhos usem maconha do que eles parti
para outras drogas como por exemplo o crack
que veio para destruir a umanidade. e ja faz
mais de 9 anos que fumo maconha mais numca tivi
a vontade de usar o crack e quem diz que a maconha é porta para as outras drógas estão todos errados a porta principal para as drógas e bebida e é mélhor fumar maconha do quer cigarro normal o tabaco por que pulmão voçê só tem doi e neuronios eu tenho um monte ... kkkkkkkkk

RAFAELA C LPS. disse...

OLHA MUITO LEGAL SUA ATITUDE, MELHOR AINDA QUE PAROU COM ESSE VICIO QUE NAÕ E´FAÇIL LARGAR.. PARABENS CARA!!!!

Anônimo disse...

Hipocrisia julgar como o grande mal da
sociedade e afirmar que é porta de entrada
para outras drogas e a causadora da violência.
De fato: proibido por fatores econômicos.
Sou usuário desde os 15 anos, cotidianamente.
Hoje tenho 21, sou casado, tenho uma filha de 3 anos,
que particurlamente percebi que adora minha presença,
trabalho e sou universitário, formação técnica.
Que traz males é verdade. Mas não como afirmam
a sociedade "alienada" e ignorante e como as
mídias, manipuladoras à serviço da classe
social dominante. Fiquei durante todo esse tempo
usando apenas cannabis, ao entrar na faculdade,
voltei a me envolver com bebida alcoolica. Quando
percebi que me tornei um usuário, decidi parar com
a bebida. Porém, faculdade é perdição, não tem jeito!
Cerveja + faculdade + universitÁrias = eu hoje.
Pesquisei sobre as mais variadas drogas, e hoje
tenho medo de experimentar qualquer que seja, principalmente
a cocaína e o crack. Não quero, tenho até medo, eu
que já sou viciado! Acredito que o àlcool e o tabaco causam
mais malefícios do que a maconha. Males que se encontram
em mim hoje: Sem motivação para executar as tarefas rotineiras e
fadiga. Relaciono isso a minha péssima alimentação e a
falta de práticas de exercícios físicos (nenhum me agrada, desde
criança). Enfim, não tenho dificuldades com aprendizagem,
não sou violento e não foi alterada minha índole pelo
fato de ser usuário. Dica a todos: que faz mal, faz...
até o combustível que você queima pra ir trabalhar
faz mal a sua saúde, a àgua "tratada" com cloro que você paga
todo mês, não é da mais saudável, nem a cervejinha
de sexta à noite. Sociedade, vivemos em
um país no qual o interesse maior do poder político
é nos manter desinformados, veja nossa educação,
então vamos procurar aumentar nosso grau de letramento
por nós mesmos. Informação é a chave para discussão.

adolfo disse...

sou afavor a legalização da maconha, tenho 20 anos, moro no Espirito Santo, fumo desde os 15, é certo que a maconha tem lá seus males, mais é menos prejudicial doque muitas outras! A bebida alcoolica, mata muito mais que a maconha, cigarros tb...e continuam sendo comercializadas normalmente, pq a midia quer isso, ganhar dinheiro, com drogas que matam muito mais, quem critica o uso é pq vive em outra realidade, ai "neguinho" acha que maconha éum bixo de "7 cabeças", e essa foto Postado por Atila, é tudo mentira e de qm tem cabeça fraca, e qm é contra a legalização da maconha tem que ser contra da bebida alcoolica e do cigarro, E SOU A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO!

Anônimo disse...

mano...pra ser sincero,se todo mundo fumasse maconha o mundo seria PAZ!!! toh falando sério...eu era um cara totalmente nervoso,esquisofrênico...depois que conheci a maconha minha vida mudou 100%...levo uma vida calma,normal...sou a favor da legalização!

Gerson Gringo disse...

cada dia que passa mais gente ta fumando maconha
ta todo mundo ligado que a parada nao é o que a midia e o governo falam, uma cerveja e mais prejudicial a saude do que a maconha
qual o problema em uma erva qui nasce do chao como todas as outras?
pura ignorancia

legalize ja!!

Anônimo disse...

"O governo diz: "Não, você não deve fumar maconha porque vai te deixar rebelde..." Rebelde contra o quê"

LEGALIZE

Jonnie disse...

sou a favor da legalização... prefiro que empresas vendam maconha, doq traficantes armados e sanguinarios....

e tenho dito

Anônimo disse...

Acho que devia ser legalizada para acabar com o tráfico, que é o que há de pior ! As outras drogas também ! Sem a presença dos traficantes a violência seria menor,são eles que induzem os jovens a usar !

Anônimo disse...

Rodrigo: Beth cruz Mil desculpas mas voce e realmente MUITO ignorante pqe:A maconha e mais usado como porta de SAIDA d drogas pesadas,como e o caso do meu cunhado,ele cherava e fumava pitico(q e pedra misturada com maconha)e ele se trato numa psicologa e ela propia indicou a maconha pra ele se afasta dessas outras drogas.Outra eu so a favor da legalizaçao,nao somente por ser usuario,mas tbm pelo que voce falou,a "droga" como a maconha e considerada por voces e intima somente porque nao temos como conseguila se nao for favorecendo o trafico,se tivessemos por exemplo produçao caseira(legalizada),ou vendas em locais legalizados,nao favoreceria o crime.(foi mal pelos erros ae,mas eu tv com mto sono =S)

Anônimo disse...

bom, para começar minha critica vou citar, nao sou um usuario, sou amigo de usuarios, e acho que nao sao menos intelectuais ou mais intelectuais que ninguem, sou a favor da legalizaçao pelo fato de que o motivo de ser proibido é pelo fato de ser uma substancia que calsa dependencia, ou seja, torna viciados os seus usuarios, entao o chocolate deveria ser proibido tambem? vemos casos de muitas pessoas chocolatras, é prejudicial a saude? nesse mundo capitalista o que voce come te mata ! ou voce acha que mc donalds é feito na hora que voce come?
Voce tem a escolha de nao comer um lanche do mc donalds e comer, voce sabe que nao e bom pra sua saude e pode comer quando quiser, porque voce nao pode escolher se voce quer um cigarro de maconha pra dormir melhor? ou pra aliviar um pouco, todos sabem do preço que se paga, mais todos tem o direito de escolher como manter a sua vida, proibe o cigarro que tem veneno de rato e as pessoas fumam mesmo vindo como ela ficara atraz do maço,

Anônimo disse...

eu fumo desde os 18 anos to com 29 anos ehehe uso em momentos d happy hour, como um substituto p bebida alcoolica (verde eh bem mais barato q bebida ahua) e nunca tive "problemas" nem vontade de ultilizar outras drogas... eu vi q vc disse q ja teve curiosidade p sentir a "pira" d outras drogas, ae q esta o problema... a maconha em si nao faz mal p o organismo, nao mais q um cigarro d tabaco ou a bebida alcoolica, q sao maleficios legalizados p populacao. em todos esses anos usando maconha ja vi muitos conhecidos passando p cocaina e p o crack e nao vi eles tendo um futuro muito promissor... por isso eu so a favor da legalizacao. legalizando pessoas nao vao ter mais contato com outras drogas na aquisição da maconha.

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO