Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

16.2.09

Dois passos



Neste final de semana presenciei um episódio incrível da natureza humana, alguns já devem saber que tenho uma filha de um ano chamada Ariadne, neste final de semana, sábado para ser mais exato, eu estava limpando a casa como de costume nos sábados.
A pequena estava brincando no chão que eu acabará de encerar, ela estava com um paninho na mão de cor azul e com uma bonequinha de pano, ela estava quieta entretida com os movimentos do paninho, e a boneca em seu colo, foi neste momento que comecei a passar um lustra moveis em uma mesa de centro, ela estava a pouca distancia dali, mas sua curiosidade falou mais alto, ela observou o movimento que fazia ao passar o produto revitalizante de madeira, levantou-se ficando completamente ereta, deu dois passinhos e segurou na mesa, olhou fixamente para meus olhos e sorriu, neste momento minha felicidade foi tão grande que me distrai com aquele sorriso e fiquei ali babando e imaginando ela correndo pela casa.
Ela que estava observando os meus movimentos começou a repetir, sem que eu me desse conta ela estava limpando da mesma forma como eu estava fazendo até o momento em que ela dava seus primeiros dois passinhos. Achei tão bonito que incentivei para que continua-se dizendo para que me ajuda-se.
Logo eu terminei de limpar aquele móvel e fui para outro o armário do quarto, deixando a pequena com a mesinha de centro, não demorou muito e ela veio de gatinho até o armário e repetindo a cena da mesa começou a "limpar" o armário também.
Eu sei que não tem muito haver com os post's que relato aqui para vocês, mas o episódio foi tão notório que resolvi deixar registrado. Eu sei que me chamarão de pai corujão e sei que sou, mas fatos como este nos põe a ver o quanto a vida pode ser magica, ela na inocência de seu primeiro ano de vida, caminhou sem medo pela primeira vez sem ajuda, enfrentando os medos que provavelmente ela tem. Um sinal de que em sua personalidade ainda em formação pode ser que ela atinga seus objetivos e supere teus limites para ajudar a quem ela prese. Nossa como eu gostaria que pelo menos 50% da população mundial segui-se este exemplo e superasse seus limites para ajudar o próximo, nem que fosse apenas dois passos.

5 Comentários:

Daniel disse...

São nas pequenas coisas do dia-a-dia que reside a verdadeira felicidade. Dinheiro nenhum paga o que você viu e ralatou. Um abraço e boa semana.

http://so-pensando.blogspot.com

Pelirroja disse...

Achei este post tão lindo, tão perfeito. Imagino a emoção de ver seu filho dar os primeiros passos... Deve ser muito mágico, mesmo! Parabéns, pela neném. Ela vai trazer muitas e muitas mais alegrias para você e sua esposa. E olha que ela já demonstra que tipo de personalidade ela vai ter. Puxou ao pai!


Bjo, papai coruja!
Bjo pra nené tb! Estes pezinhos da foto de neném são os dela?

;*

Beth Ribeiro disse...

Meu querido,adorei esse post!Consigo imaginar a sua emoção.Peço a Deus para continuar abençoando vcs.

Sabe,gostaria de agradecer pelos comentários repleto de carinho e respeito.Queria contribuir à sua altura,mas tenho andado tão sem tempo;trabalho demais,mudança de casa e a volta as aulas,enfim.Mas estou sempre ligada em td que vc diz.Obrigada por td mais uma vez.

Beijos,meu amigo!

Pelirroja disse...

Ahh, nesse quesito você parece com meus irmãos. Babam tanto os seus pequenos. Meu irmão mais velho costumava acordar de madrugada para conversar e brincar com minha afilhada quando neném... Acordava a casa toda com isso... E mima a menina demais.

Se todos os pais fossem carinhosos como vocês... ;-)

menteinquietaprocuraresposta disse...

Amigo já está add no meu Orkut!
Tão lindo esse post!
Me lembrei quando vi o João andar pela primeira vez...
Engraçado que eu tenho uma foto do pezinho dele na areia!
Meio que por acaso comecei uma brincadeira com meu filhote!
Num papel gostava de fazer o contorno de suas mãos e seus pés, começou para entreter o João na loja enquanto eu trabalhava, só que fui guardando esses contornos numa pasta e colocando as datas, na medida que ele foi crescendo e achando os desenhos começou a se interessar e agora essa pasta é ele que guarda e é ele também que faz os seus contornos.
Contei essa experiência para você quem sabe fazer com sua Pequena!
Um beijo!
Carol

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO