Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

8.1.09

Nomes para o escolhido

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

jacaHoje navegando pela internet, me deparei com um site de significados de nomes, vi o significado de Augusto, Vitor, Amadeu, dentre muitos outros, não somente masculinos, mas também os femininos. Pouco tempo atrás quando minha esposa ainda era uma gestante,  peguei gosto em ler sobre, afinal, tinha que decidir o nome de minha filha, que ficou como Ariadne. Mas o que me chamou atenção não foi os que vi no site, foi os que achei em uma matéria do Jornal do Senado, que tratava do assunto, da mudança dos registros. Ali na matéria estava relatando que podemos hoje no Brasil mudar de nomes, se o nome escolhido pelos nossos pais nos causarem constrangimento, se tivermos um apelido e somos conhecidos por eles, o caso mais famoso é o da Xuxa, que adotou o pseudônimo como nome, o do Incompetista Luiz Inácio “Lula” da Silva e também o neguinho da Beija flor. Mas fora os ilustres mencionados, temos o caso do meu amigo, Amâncio Cornélio Ribeiro, que nos tempos de escola era por muitas vezes alvos de “buling”, zueiras brincadeiras que hoje vejo como mau gosto, mas que na época me renderam muitas risadas, o cara por ter este nome de duplo sentido, foi atrás da justiça, para hoje ser chamado de Arnaldo Luiz Ribeiro, Dr. Arnaldo Luiz Ribeiro para quem não o conhece dos tempos da escola.

Mas fora o caso deste meu conhecido, temos milhares de outros espalhados por nosso criativo Brasil, a seguir irei mencionar os que retirei do Jornal do Senado, do dia 8-14 de dezembro de 2008, pág.. 16 caderno “especial Cidadania”, além, das fontes do jornal, onde por exemplo o ilustríssimo Carlos Drummond de Andrade, ai vai os piores nomes: Abecê Nogueira; Barrigudinha Seleida; Eclesiaste Cardeal da Costa;  Gilete Queiroga de Castro citados em Onomástica,  Waldemar Valente. Recife, Diário da Noite (23/09/1966). Antônio Pacifico de Oliveira Sossegado; Antônio Dodói e Magnésia Bisurada do Patrocínio; equipe, Recife. Pródoamor de Marichá e Marimé (junção de “ produto do amor de Mariano Chagas e Maria Amélia”.) Nomes curiosos, Domingos Vieira Filho. São Luiz, MA, O imparcial, (29/08/1973). E como podemos ver acima, dentre os nomes que apareceram, o que  eu gostei mais foi o do Antônio Pacifico, acho que ele deveria ser o presidente de Israel, ou quem sabe o líder do Hammas.trauma

2 Comentários:

Pelirroja disse...

Ahh, muito interessante o seu texto! Ariadna é um nome bonito! ;-)

Tive uma crise de riso difícil de controlar com a pobre "Barrigudinha!. O que passou na cabeça dos pais dessa pessoa para colocar tal nome na filha? Tenho até medo de imaginar.

Muito obrigada pela visita no Abóboras! Abraços! Sucesso em 2009!

Milla * disse...

Então vc tem uma filhinha e nunca me disse nada!? (também eu nunca perguntei :P) Ariadne é personagem de uma daquelas histórinhas né, grega se eu não me engano. Eu tinha o livro e quando criança adorava ler a história dela e da aranha, ou se não era ela, ou se não era uma aranha, era algo assim :P

Pelo o que vc disse conheceu o RJ inteiro! ;) Ou pelo menos conheceu muito mais do que o pessoal que geralmente vem pra cá e fica só naqueles lugares clichês de sempre.

A franja eu fiz há um tempão, só citei como uma das mudanças. Franja dá muito trabalho, nunca mais \o/ Aquele post sobre meu cabelo foi o mais fútil que já fiz, tô até pensando em apagar UAhsuahUSH

Nem imagino como deve ser a vida de alguém com um nome desses, mas no fundo me sinto aliviada por ter um nome 'normal'. É, egoísta. Eu sei eu sei. E sobre a foto, confesso que não consegui decifrar; era essa a intenção ?

Juro que estou lutando contra a preguiça de postar, torçe por mim :)

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO