Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

23.12.08

Precisa-se urgênte

Professores de natação, Salva vidas, barcos e botes infléveis. As chuvas chegaram a molhar meu pé!!!!!

A igreja católica devia matricular algumas santidades a Nadar meu! Santa Catarina quase se afogou, Santa Anna se mostrou hidrofóbica ( hidro: agua - fobia: medo incontrolavel.) e nem as Minas gerais se salvaram, enquando o Cristo Redentor apenas observava de braços abertos as aguás que São Pedro nos envia a cada verão.

E nem o Michael Phelps conseguiria tanto, houvi relatos que a nova modalidade da natação Brasileira é o nado com barreiras, enquanto vai percorrendo, acaba deparando com obstaculos inusitádos, como carros e casas no meio da prova, aos Salva Vidas que antes eram sinônimo de praia agora migram para outras cidade, mais urbanas, com o intuíto de salvar pessoas que podem ser encontradas se afogando nas ondas dos rios que se formam por cima das ruas, enquando sacos de lixo surfistas fazem a festa com ondas de quase 3 metros.

barco Em São Paulo ontem, dia 22 de dezembro foi registrado o primeiro congestionamento de barcos e botes inflaveis, como esperado 32 bairros da cidade se preveniram contra os tradicionais alagamentos de fim de ano, e todos compraram barcos e botes inflaveis, causando um congestinamento de 150 Km no final da tarde, também, se não basta-se foi registrado dois acidentes: um jet ski atropelou uma velhinha que estava praticando os 100 metros razos na avenida cruzeiro do sul, no bairro de santana e um barco-boy acabou derrapando em uma rua do bairro de interlagos e de norte a sul a maior cidade do Brasil se viu a merçe do seu primeiro congestionamento nautico, porra meu! como paulistano é prevenido! Todas as casas em bairros que todo ano alaga compraram tudo de borracha, televisão de borracha, geladeira de borracha, e por incrivel que pareça a população mais pobre desta vez não sofreu nada com as enchentes da tarde de ontem (22/12), pois fizeram amontoados de lixo na frente de suas casas, o que funcionou como um dique impedindo as aguás de entrarem sem ser convidadas em suas casas! E enquanto o resto do brasil pelejou com as aguas de novembro e dezembro Sampa deu a volta por cima, trazendo a situação ao seu cotidiano, afinal, desta vez, já que o tiete tem água potável e a chuva ácida trazem beneficios para a cidade, e a temida Leptospirose ja é uma gripe controlada, e a mais nova sensação do verão paulistano é o saquinho de pipica que foi jogado na zona norte e nadou incansavelmente até a zona sul quebrando todos os recordes de nado em enchente!

bueiro
+ uma rua de São Paulo
lixo_reuters
Em nápole, sujeira não é exclusivamente mania do Brasileiro

Apesar do tom de brincadeira o assunto é serio, devemos olhar e aprender com nossos erros!

Achar um culpado pela situação, se é culpa de uma politica inerte, ou de uma população desleixada não tratá os bens e pessoas que as águas levaram neste ultimo verão, o que importa é o que faremos daqui para frente!

Eu deixo como promessa que aqui nos pensamentos urbanos esta postura é, e será tomada pensando no senso cumum, isto quer dizer que não encontrará nenhum dos pensadores urbanos, jogando um pacote de pipoca na zona norte, para ver se ele chega na zona sul, ou apareça boiando nas aguás do nosso Tiête, Pinheiros ou Tamanduateí. Mas como não alcaçamos e pensamos apenas em São Paulo, gostaria que aqueles que tiveram saco, para ler até aqui espalhem esta ideia, para que nenhum rio do mundo seja confundido com lixeira, e que as ruas de nossas cidades, não sejam banquetes a céu aberto para ratos e baratas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO