Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

31.12.08

No meio do caos a Calmaria

Paulistano gosta mesmo é de trânsito, gosta de pegar filas, repare como em todos os meios de comunicação o pobre paulista é retratado. Sempre atrasado, correndo, “trampando”, mas na vida real além disso existem as filas.
Filas de carros, filas do banco, fila do metrô, fila para o cinema, fila para ir no banheiro, fila para entrar no prédio onde mora entre outras que não irei relatar aqui para não gastar muito sua paciência. Mas vejamos um exemplo claro, hoje dia 30/12 a maioria dos meus amigos desceram para a praia, e lá deve ter congestionamento até para comprar pão na padaria. Sei bem disso, pois, como todo bom paulistano já me arrisquei a passar as minhas comemorações de Ano Novo na Praia Grande e lá além das filas para comprar pão, encontrei com filas para lavar os pés em chuveiros comunitários, congestionamento de águas vivas, água intransitável, salva-vidas ficando malucos com 15 crianças perdidas, etc.
... Mas este ano decidi ficar em sampa, não que estava sem grana, mas porque este ano eu queria calma, queria estar num clima de cidade do interior, foi quando hoje ao sair para comprar a tradicional pizza margueritta reparei que se não fosse o céu sem estrelas, a massa espessa cinza escura no céu e o cheiro de cimento eu estaria em uma cidadezinha perfeita, inclusive com sons de grilos.
Os enfeites natalinos clarearam os passos rápidos e as tragadas do meu cigarro, que em meio a calmaria do caos urbano, me fez lembrar do que é o dia a dia. me deu uma saudade desenfreada de dias comuns, onde o mais incomum é esta calmaria!

logoblog

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO