Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

28.12.08

Escolhas Para Toda Vida!


Outro dia, assistindo ao filme Made in Britain, eu me dei conta, na verdade de algo que eu ja sabia há algum tempo, mas nunca havia conseguido elaborar de forma tão ojetiva e tão clara.

O filme conta a história de um jovem inglês que aos 16 anos consegue acabar completamente com seu futuro, acabar com todas as possibilidades.

O que quero dizer é: você só tem uma parcela limitada de chances. O garoto do filme, jovem infrator, teve várias oportunidades para mudar sua situação, mas jogou todas no lixo. Embora ele percebece contradições e hipocrisias que são reais na sociedade, ele deixou com que isso destruisse sua vida, com apenas 16 anos.

Era um garoto, vindo de uma familia desfuncional e tendo crescido sem um modelo, buscava desesperadamente por atenção. Um adolecente com problemas, fragilizado e mostrando suas garras para uma sociedade cruel em seu protesto silencioso.

Como ele, jovens e crianças tentam ser ouvidos numa sociedade que não quer escuta-los, e muitos se perdem antes de perceber que: sua parcela de chances é pequena; não é dificil para um adolecente de 16 anos ou uma criança menor ainda, muitas vezes com uma noção distorcida da realidade, jovens demais para saberem melhor, sem um modelo ao qual aspirar, destruierem completamente suas vidas ao entrarem numa espiral de destruição, um circulo vicioso do qual é muito difícil sair.

É cruel, mas é a realidade. Olhe bem para as chances que tem hoje, elas poderam virar fumaça amanhã. Só lhe estenderão a mão tantas vezes.

Quando lhe oferecerem ajuda, lembre-se de que ajuda, pode não ser a que você quer, mas é a que você tem.

Ps: Pela aparencia do garoto, você pode estar se perguntando se ele é um skinhead. A minha resposta pra isso é não. É só uma das formar que ele tem para protestar e chamar a atenção e também sentir que pertence a algum grupo (embora passe a maior parte do filme sozinho, ou com seu único "amigo"; negro) , como que para amenizar a sensação que tem de não pertencer a sociedade, o que expressa varias vezes no decorrer do filme.

PS2: Atila, quando você quiser contar suas experiencias com o papai noel por favor não me use para se esconder.

1 Comentário:

Atila City disse...

Pedrão meu caro, levou a mal? foi soh uma provocação...rs..mas frmz.. aew vc num vai disponibilizar para download? fiquei curioso para assistir!

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO