Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

10.11.08

Tudo o que você precisava saber



SOBRE CERVEJA
  1. • Ela sai pronta da cervejaria: não pede, portanto, envelhecimento. Quanto mais jovem for consumida, melhor será seu sabor. Dura em média 90 dias.
  2. • Deve ser guardada em pé, em lugar fresco e protegido do sol, para evitar oxidação prematura.
  3. • Deve resfriar na geladeira sem pressa. Não coloque no freezer, pois a violência no congelamento prejudica a bebida.
  4. • Depois de gelada, deve ser consumida e jamais voltar à geladeira.
  5. A temperatura ideal para saborear as do tipo pilsen é entre 4 e 6 graus. Tomá-las muito geladas, prejudica tanto a formação de espuma na cerveja quanto "adormece" as papilas gustativas, comprometendo o sabor.

  6. • O copo não pode ter nenhum resíduo de sabão e deve estar seco, senão a espuma não se forma.
  7. • Copos e canecas pequenos e de cristal são os ideais, pois mantém melhor a temperatura e a espuma.
  8. • Resíduos de gordura no copo são fatais para a bebida: acabam com o colarinho e liberam o gás carbônico, deixando o líquido meio choco.
  9. • Tomar cerveja sem colarinho é uma heresia. Dois dedos de espuma são ideais para reter o aroma e evitar a liberação do gás carbônico.
  10. • A espuma cremosa revela a persistência e bom estado da cerveja. Para aproveitá-la melhor, sirva derramando uma dose. Depois, espere baixar o colarinho. Em seguida, incline o copo até 45 graus, despejando o líquido devagar enquanto o colarinho sobe.
  11. • Com 90% de água, a bebida é hidratante. E com apenas 3 a 5 graus de álcool, como as do tipo pilsen, a cerveja estimula o metabolismo - pelo menos quando ingerida moderadamente. Além disso, é rica em vitaminas, carboidratos, proteínas e aminoácidos.
  12. Apesar disso, não engorda. É folclore associar o consumo de 80 calorias de um copo de 200 ml com a formação de barriga. Os acompanhamentos gordurosos é que engordam.
  13. A Bélgica é o pais com a maior variedade de cervejas do mundo. Existem mais de 150 tipos diferentes.
  14. • O lúpulo, que dá o sabor amargo à cerveja, é totalmente importado, pois não se aclimatou no Brasil.
  15. • Os cereais não malteados que entram na composição da cerveja, podem ser milho, arroz, trigo, entre outros.
  16. • De acordo com estudos médicos da Universidade Estadual do Oregon, EUA, as cervejas tem compostos que podem inibir em 50% o crescimento de alguns tipos de câncer, sem comprometer as células sadias.
  17. • Não existe praticamente nenhuma diferença entre a cerveja e o chopp.A diferença é que a cerveja vai para a lata ou garrafa e é pasteurizada, enquanto o chopp vai para o barril e direto para o copo.



_____________________________________________________________
ATENÇÃO
é muito importante eu advertir vocês meus leitores que se for dirigir não beba! mas se for beber me chama.


Cuidado ao sair por ai bebendo todas você pode acabar assim:

1 Comentário:

intelectoariano disse...

pow acabar assim é dose heim tico... acabar nua beleza, mas sem lembrar de nada é dose... dose de maria mole!!!!rsrrsrs... bessosssssss

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO