Translate

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Cursos on line

8.11.08

Pergunte a Loucura:


Um dia a sanidade se encontrou com a loucura para conversar, a sanidade se apresentou como uma mulher de meia idade, seria e a loucura como uma jovem, começaram a falar sobre as coisas importantes da vida, para a senhora sanidade o importante era ter estabiliadade, era conquistar as coisas de maneira mais tranquila, morna eu diria enquanto a loucura queria sentir a emoção das coisas, queria o agora, era impulsiva como todas as jovens. No meio da conversa a sanidade olhou no fundo dos olhos da loucura e perguntou como ela definia a Felicidade, e depois de um breve momento a loucura definiu que a felicidade era como uma musica de bethoven, vinha de mansinho ia aumentando até que explodia, onde tudo mais no mundo importava apenas aquele momento, como uma poesia que de rima em rima faz o coração bater mais forte nos leva do inferno ao paraíso num estalar da lingua, numa pausa para uma virgula - então parou por um momento e começa a chorar - a felicidade Sanidade, esta em momentos tristes!
A sanidade exclamou espantada em como pode a felicidade estar em momentos tristes?
Então neste momento a loucura pega a mao da sanidade, puxa forte e tenta sair correndo junto com ela, mas a sanidade resiste por um momento, então a loucura diz: - Venha eu vou te mostrar! Venha rapido, o tempo pode passar!- e sem conseguir resistir a sanidade se entrega a loucura e as duas correm, rápido como um feiche de luz, até que encontram com um casal de velhinhos tristes pela morte de um filho, a velhinha desamparada chora drásticamente, enquanto o velhinho com os olhos voltados para baixo tentando conter as lagrimas. Neste momento a sanidade se vira para a loucura e diz que ali não ha felicidade, e sim tristeza, somente tristeza e foi neste momento que a loucura põe o dedo ao meio dos labios como se pedirá silêncio e aponta para o velho.
O velho por sua vez caminha calmamente até a velhinha que chorava feito louca e da um abraço forte, da-lhe um selinho na boca e diz:
- Meu amor, meu grande amor, a vida é um eterno ciclo que sempre se renova, a tristeza que sinto de ver aqui meu filho morto, só se acalma quando olho pra ti e penso em quantas vezes sorri ao teu lado, quantas vezes juntos brincamos com ele. Lembra? de quando ele coomeçou a falar, que sua primeira palavra foi amor? sim, eu me lembro bem ele disse amor e sabe porque? porque nós sempre nos tratamos com amor e por amor, sempre que chegava do trabalho chegava com um sorriso estampado e gritava Amor, eu cheguei pra você Amor.
- Sim, era lindo, mas isso não tira minha tristeza - disse a velhinha choramingando
- Eu sei Amor, mas vamos lembre dos momentos com nosso filho, lembra daquele jogo na escola em que ele fez um gol pra você? das vezes que ele chegava em casa todo FELIZ por ter tirado nota boa na escola? lembra de quando ele se casou, do nosso primeiro neto? Lembra?
- Eu lembro! mas onde quer chegar Amor - agora mais calma- sinto agora que a tristeza vai passando, lembrando dos momentos felizes que tivemos junto com ele, a dor esta diminuindo.
A loucura neste momento se vira para a sanidade e diz, na tristeza a felicidade se chama conforto, a dor que a tristeza traz nos faz pensar no que deixamos para traz e nunca mais teremos, mas quando vemos na tristeza a felicidade a tristeza perde a força. viu como na musica. agora vem!

Neste momento a Sanidade, chorou, e deu um abraço forte na loucura. Ela esta desconsolada pelo casal de velhinhos e perguntou mais uma vez, porque mostra-me o que chorar ao dizer em felicidade, se felicidade é sorrir?
A loucura limpa os olhos molhados da Sanidade e diz que a felicidade não é apenas sorrir, apenas mostrar pra fora, e sim mostrar pra dentro.
Confuso isso- a sanidade com cara de interrogação. não entendo onde quer chegar.
Sabe quando esta sozinha e lembra de alguma coisa que te faz sentir-se bem com o mundo? A felicidade não é somente partilhar, mais sim usufruir. Sabe desde que nos conheçemos eu te acho um pouco chata, sempre com o que pode acontecer, consequencias pra cá, consequencias pra lá, sempre tudo pensado, tudo o que faz é calculado, e lógico, é frio. Mas com o tempo fui vendo que não é frio sabe, é algo racional, complexo demais, não gosto de seguir por este lado, mas tem sempre tuas desculpas e sempre da certo, ao contrario de mim, que sempre faço tudo sem pensar, se tenho vontade de pular de para-quedas eu pulo, se tenho vontade de escalar uma montanha eu escalo, eu inspiro artistas pelo mundo inteiro, eu crio musicas, eu canto poesias e chego sempre aos extremos, e hoje quando me perguntou o que era felicidade eu não sabia o que responder, então procurei a primeira resposta que veio na cabeça. E daí por diante percebi que a felicidade que eu sinto, quando sinto é porque....
Como assim, a primeira resposta vinda na cabeça? - A sanidade mais uma vez perdida- Eu perguntei algo filosófico pra você e me responde a primeira coisa que vem na cabeça, me mostra uma cena triste, me diz sobre felicidade em sí mesmo, não compreendo você.
Então num sorriso aberto e farto a loucura diz:
porque minha felicidade é esta sempre com você, cuidado de você, para que não chegues aonde estou, por isso vivo de um lado a outro te cercando, para não deixar que chege aonde estou. Sua caretisse é o que mais me da gosto, pois nasci milhões de anos antes de ti e me orgulho de ver o quanto amadureceu.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Obrigado por dividir conosco seus Pensamentos

De onde vem os Pensadores

Direitos Autorais

Creative Commons License Pensamentos Urbanos esta licenciado por Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. Todo conteudo pode ser copiado, desde que mencionado a fonte. Obrigado

De onde vem?

http://www.lojadascanecas.com.br/Parceiro.asp?CodParceiro=2108

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO